G1 Mundo

Hamas liberta mais 16 pessoas em 6° dia de trégua; norte-americana está no grupo

today30 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Dezesseis reféns, entre eles uma norte-americana, foram libertados pelo Hamas nesta quarta-feira (29), informou o Ministério das Relações Exteriores do Catar. Em troca, 30 prisioneiros palestinos foram soltos por Israel.

Esta é a sexta troca de prisioneiros desde o início da trégua do conflito na sexta-feira (24).

“De acordo com os compromissos do sexto dia do acordo de armistício, hoje 30 palestinos serão libertados em troca da libertação de 10 reféns, além de dois cidadãos russos e 4 tailandeses fora do âmbito do acordo que foram entregues para a Cruz Vermelha”, afirmou Majed Al-Ansari, porta-voz do Ministério, no Twitter.



Entre os 10 reféns israelenses libertados estão um cidadão norte-americano com dupla cidadania, um holandês com dupla cidadania e três cidadãos alemães com dupla cidadania. Em troca, Israel libertou 16 menores de idade e 14 mulheres que estavam presos no país.

“O Catar continua esperançoso de que o progresso alcançado nos últimos dias possa ser sustentado e que uma nova extensão do acordo de pausa humanitária possa ser alcançada”, disse Al-Ansari.

Libertação de reféns russas

Duas das reféns libertadas são russas e foram identificadas pelo governo israelense como Yelena Trupanov, de 50 anos, e Irena Tati, de 73 anos. As mulheres foram soltas sob um acordo separado negociado entre o grupo terrorista e a Rússia, informou Israel.

Já são três o número de cidadãos russos libertados, fruto da aproximação entre integrantes do governo russo e líderes do Hamas.

Mais cedo, comandantes do Hamas afirmaram que libertariam mais russos em “agradecimento” ao posicionamento de Putin na guerra no Oriente Médio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-por-que-aumentou-a-chance-de-cassacao-de-george-santos,-filho-de-brasileiros-que-e-deputado-nos-eua

G1 Mundo

Entenda por que aumentou a chance de cassação de George Santos, filho de brasileiros que é deputado nos EUA

O presidente da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, Mike Johnson, disse que a Casa deve votar o mais recente pedido de expulsão de George Santos, o deputado filho de brasileiros, na quinta-feira (30). Johnson e Santos são do mesmo grupo político, o Partido Republicano. Na terça-feira, Santos disse que não vai renunciar: “Se eu renunciar, facilitarei as coisas para este lugar. Este lugar é administrado com base na hipocrisia. […]

today30 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%