Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O presidente da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, Mike Johnson, disse que a Casa deve votar o mais recente pedido de expulsão de George Santos, o deputado filho de brasileiros, na quinta-feira (30). Johnson e Santos são do mesmo grupo político, o Partido Republicano.
Na terça-feira, Santos disse que não vai renunciar: “Se eu renunciar, facilitarei as coisas para este lugar. Este lugar é administrado com base na hipocrisia. Cansei de desempenhar um papel no circo. Se quiserem que eu deixe o Congresso, terão que fazer uma votação difícil” , disse Santos, de 35 anos.
Para ser aprovada, a medida precisava de dois terços dos deputados, o equivalente a 290 votos. No entanto, apenas 24 deputados republicanos votaram a favor da expulsão. Entre os democratas, 32 votaram contra a cassação. O placar daquela votação foi o seguinte:
Uma comissão parlamentar foi criada para investigar possíveis crimes de George Santos. A divulgação do relatório dessa comissão aconteceu depois da votação do dia 1º de novembro.
A divulgação desse texto foi a grande novidade. Houve gastos de campanha que não têm relação com política. Por exemplo, houve os seguintes pagamentos com dinheiro do comitê:
Além dessas despesas suspeitas que foram feitas com o cartão de crédito da campanha, há outras operações que chamaram atenção da comissão.
Três pessoas transferiram dinheiro para a conta de uma empresa chamada RedStone Strategies porque disseram a elas que os valores seriam usados para fins políticos.
Depois disso, US$ 200 mil foram transferidos da conta da RedStone para a conta pessoal de George Santos.
Com uma parte desse dinheiro, Santos fez as seguintes compras:
Além desses gastos suspeitos identificados pelo próprio Congresso dos EUA, há outras investigações sobre a conduta do deputado na Justiça do país.
No total, ele enfrenta 23 acusações criminais feitas pelo Ministério Público. Os promotores dizem Santos transferiu parte do dinheiro da campanha para sua conta bancária pessoal. Entre essas acusações estão as seguintes:
Deputado americano George Santos anuncia que não vai tentar reeleição em 2024
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um empresário, de 42 anos, foi preso em flagrante por furtar energia elétrica para uma oficina mecânica, no bairro Parque São Vicente, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, nesta quarta-feira (29), junto à Polícia Civil, que o homem cometia o crime há 19 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, após investigação, os policiais civis do 2° DP do município, dirigiram-se à oficina para apurar o furto de energia […]
14:05 - 17:05
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
19:05 - 22:05
Publicar comentários (0)