Prefeitura de Guarujá

Hasteamento do Pavilhão Nacional marca abertura da Semana da Pátria 2023

today1 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Autoridades, estudantes e munícipes acompanharam a solenidade

Com o hasteamento do Pavilhão Nacional junto de estudantes, munícipes e autoridades, a Prefeitura de Guarujá marcou a abertura da Semana da Pátria 2023 nesta sexta-feira (1°), na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras. O evento faz parte das celebrações do feriado nacional de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e simboliza, em especial, a proximidade dos tradicionais desfiles cívico-militares.  

Para o secretário municipal de Educação, a programação é emocionante e reflexiva. “Desde pequenos, aprendemos sobre a importância dessa data. Construímos memórias maravilhosas nos tradicionais desfiles escolares e tenho certeza que nesta edição não será diferente. Preparem-se para prestigiar, Guarujá e Vicente de Carvalho”, comemorou o titular da pasta.

Uma apresentação da banda do Exército, além da  corporação da Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM), envolveu os participantes. Na solenidade, também participaram o chefe do Estado Maior do Comando de Defesa Antiaérea do Exército, major Antônio Celso, o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira, e outras autoridades.

Os moradores e visitantes terão mais uma oportunidade de assistir à apresentação dos músicos do Exército no sábado (2). É que às 16 horas, na Praça das Bandeiras, haverá nova performance dos militares, acompanhada de uma exposição com três carros de “guerra”.



Preparativos finais dos desfiles

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela organização da Semana da Pátria, já está nos preparativos finais dos tão aguardados desfiles. O primeiro acontece na segunda-feira (4), a partir das 9 horas, no Perequê. A Avenida Rio Amazonas receberá 19 escolas, entre os níveis de Ensino Fundamental e Técnico, além de entidades sociais. O ponto de partida e encerramento do trajeto será nas Ruas Purús e Tapajós, respectivamente.

Vicente de Carvalho

Em Vicente de Carvalho, o desfile cívico-militar está agendado para quarta-feira (6), a partir das 9 horas, na Avenida Santos Dumont. São esperados grupos de 28 unidades da rede municipal de ensino e de instituições sociais.

Todos se concentrarão nas Avenidas São João e Guarujá, além da Rua Epitácio Pessoa. Em seguida, percorrerão a Santos Dumont, com saída na Avenida São João e término na Avenida Luís Gama. O Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também marcarão presença.

 Arriamento das bandeiras

O aniversário de 201 anos de Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, marcará o encerramento da Semana da Pátria de Guarujá. A cerimônia acontecerá às 18 horas, na Praça das Bandeiras, com o arriamento do Pavilhão Nacional.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praca-no-bairro-das-asturias-e-revitalizada-e-tera-espaco-para-pets

Prefeitura de Guarujá

Praça no bairro das Astúrias é revitalizada e terá espaço para pets

Local será totalmente urbanizado e atenderá o público de todas as idades A Prefeitura de Guarujá realiza a revitalização completa em uma praça no bairro das Astúrias, localizada à Rua Luís Del Nero, em frente à Escola Estadual Dr. Hugo Santos Silva. O serviço é capitaneado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) e terá uma área específica para pets. Na última quarta-feira (30), o prefeito de Guarujá esteve no […]

today1 de setembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%