G1 Mundo

Henry Kissinger morre aos 100 anos; veja a repercussão

today30 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

George W. Bush, ex-presidente dos EUA

“A América perdeu uma das vozes mais confiáveis e distintas nas relações exteriores. Há muito tempo admiro o homem que fugiu dos nazistas quando era um menino de uma família judia e depois lutou contra eles.

Ele trabalhou nas administrações de dois presidentes e aconselhou muitos outros. Sou grato por esse serviço e conselho, mas sou muito grato por sua amizade. Laura e eu sentiremos falta de sua sabedoria, charme e humor.”



Cindy McCain, diplomata e ex-esposa do ex-senador John McCain

“Henry Kissinger esteve sempre presente na vida de meu falecido marido: enquanto John era prisioneiro de guerra e, nos últimos anos, como senador e estadista. A família McCain sentirá muita falta de sua inteligência e charme.”

Winston Lord, ex-assessor de Kissinger

“O mundo perdeu um defensor incansável da paz. A América perdeu um grande defensor do interesse nacional. Perdi um querido amigo e mentor.

Durante mais de sete décadas, ele manteve a nação unida durante uma crise constitucional, aconselhou líderes mundiais e enriqueceu o discurso nacional e internacional.”

Martin Indyk, ex-enviado dos EUA para negociações israelenses-palestinas

“Foi um homem de história. Era profundamente cético em relação aos que pretendiam tentar alcançar um mundo pacífico. Esteve mais focado em estabelecer a ordem porque a ordem era mais confiável do que a paz.”

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

henry-kissinger,-diplomata-norte-americano-e-ganhador-do-nobel-da-paz,-morre-aos-100-anos

G1 Mundo

Henry Kissinger, diplomata norte-americano e ganhador do Nobel da Paz, morre aos 100 anos

Kissinger ganhou fama nos anos 1970 por sua forte atuação como Secretário de Estado e Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos nos governos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford. Saiba mais sobre sua trajetória abaixo. Juventude e estudos em Harvard Heinz Alfred Kissinger nasceu em Furth, Alemanha, em 27 de maio de 1923, e se mudou para os Estados Unidos com sua família em 1938, antes da campanha […]

today30 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%