G1 Santos

Homem atira imagem de Iemanjá no olho de mulher em SP e alega ter ‘livrado a vítima do mal’

today24 de julho de 2023 10

share close

Uma mulher, de 21 anos, foi agredida com uma imagem de Iemanjá, feita em resina, enquanto trabalhava em uma feira de artigos religiosos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Iasmyn Fernandes da Silva foi atingida do olho direito e precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária, onde foi medicada.

Ao g1, a jovem contou, nesta segunda-feira (24), que trabalhava quando foi agredida. “Estava fazendo minha rotina normal. O homem parou na barraquinha, e eu fui atendê-lo. Ele simplesmente pegou a peça de Iemanjá e jogou no meu rosto”.

Segundo Iasmyn, a atitude do agressor foi rápida, e ela sequer conseguiu dar boa noite. “[O homem] falou algumas coisas que eu não entendi e já comecei a sentir uma forte dor no rosto. Falei que iria chamar a polícia. Ele se sentou em uma cadeira e calmamente esperou”.



Assim que a viatura da PM chegou, o agressor disse aos policiais que uma mãe de santo [figura central em um terreiro ou casa espiritual] tinha escravizado a vítima, mas, ele, ao arremessar a imagem de Iemanjá, a libertou de todo o mal.

Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada para a UPA da Rodoviária e passou por atendimento médico. “Eu estava com bastante dor e já não conseguia mais abrir os olhos. Fui medicada e fizeram exames. Por sorte, nenhuma fratura foi localizada e não prejudicou a minha visão”.

Iasmyn contou que trabalha no local há dois anos e já foi ofendida outras vezes. “Infelizmente, eu sempre escuto desaforos intolerantes. Já estou acostumada”.

“O que aconteceu comigo [agressão] passou de qualquer limite. As pessoas não tem respeito. Eu não sei o que se passa na cabeça delas, mas que a Justiça seja feita”.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guarujá e o caso foi registrado como lesão corporal. Ele ficou à disposição da Justiça e foi solicitado exame de corpo de delito. A polícia continua investigando os fatos.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Direita vence eleições da Espanha, mas sem maioria para governar

O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), do atual presidente Pedro Sánchez, elegeu 122 deputados. Sánchez buscava a reeleição e conseguiu uma sobrevida com o resultado deste domingo. O Vox, de extrema-direita, conseguiu 33 assentos - 19 a menos do que tinha antes -, e o Sumar, de esquerda, alcançou 31 assentos. Apesar de terem feito um acordo anterior, PP e Vox não conseguiram, juntos, alcançar 176 parlamentares. Por isso as próximas semanas serão essenciais para saber se haverá a formação […]

today23 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%