G1 Santos

Homem com problemas psiquiátricos é encontrado com hipotermia em área de mata após dias desaparecido

today11 de agosto de 2022 9

Fundo
share close

Segundo a Guarda Muncipal, foi necessário remover uma árvore para ter acesso ao rapaz. Caso aconteceu em Apiaí, no Interior de São Paulo.

Homem foi encontrado nesta terça-feira (9) em uma área de mata em Apiaí, no interior de São Paulo, após estar desaparecido há dois dias — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Apiaí



Um homem, de 30 anos, que sofre problemas psicológicos e estava desaparecido há dois dias após sair de casa, foi resgatado em uma área de mata em Apiaí, no interior de São Paulo. O rapaz foi encontrado com hipotermia [baixa temperatura corporal], caído no chão e preso entre as árvores de uma estrada na zona rural da cidade.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o resgate aconteceu no bairro Peão, a mais de 10 km do Centro de Apiaí. O homem havia desaparecido no último domingo (7), e foi encontrado quase desmaiado na terça-feira (9).

Um morador da zona rural que passava pelo local o encontrou e acionou o serviço social. O socorro foi prestado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), através da assistência social, e pela GCM.

Agentes sociais e GCMs precisaram remover uma árvore para conseguir resgatar o homem caído na mata — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

A Guarda Municipal afirmou que as equipes precisaram remover uma árvore no meio do caminho para ter acesso ao rapaz, que foi localizado caído à beira da estrada.

Trata-se de uma pessoa com problemas psiquiátricos, que estava perdida após sair de casa. Ele estava no mato, molhado pela chuva e tremendo de fome. De imediato, as profissionais do Creas providenciaram um cobertor para aquecimento”, disse o subcomandante da GCM , Anderson Luiz de Oliveira.

A orientadora social, Débora Ferraz, contou ter encontrado o homem deitado e muito fraco, além de estar com a temperatura do corpo baixa. Os agentes tentaram conversar com ele, mas ele não respondia. “Ele estava com hipotermia. Tentei aquecer ele abraçando, e acho que deu certo”.

“Situação triste, ver um ser humano naquele estado, caído no chão e sem responder nada. Não tem sentimento que explique. É uma coisa do coração, poder ajudar alguém. É como ganhar na loto”, declarou a orientadora social.

Após retirarem o homem da mata, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Apiaí, onde recebeu cuidados médicos e, posteriormente, teve alta.

Débora afirmou ter conversado com a mãe do rapaz, que informou que ele precisa de ajuda. “Ele é atendido pelo Caps [Centros de Atenção Psicossocial], faz uso de substâncias e tem epilepsia”, afirmou.

Rapaz foi encaminhado ao hospital de Apiaí e recebeu alta após a temperatura do corpo subir — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irmaos-viralizam-na-web-por-jeito-inusitado-de-vender-empadas-em-praia-grande,-sp;-video

G1 Santos

Irmãos viralizam na web por jeito inusitado de vender empadas em Praia Grande, SP; VÍDEO

Pai e filhos vendem empadinhas e conquistam os clientes. Vídeo já tem quase 1,5 milhão de visualizações. Família conquista clientes e viraliza na web com jeito inusitado de vender empadas Um pai e dois filhos, que vendem empadas nas praias de Praia Grande, no litoral de ao Paulo, conquistaram a internet após um vídeo mostrar a desenvoltura e o bom humor da família durante as vendas. (veja vídeo acima) André […]

today11 de agosto de 2022 182 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%