G1 Santos

Homem compra carne para aniversário do filho e se surpreende: ‘verde e com cheiro de podre’

today22 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Cliente levou quase 1h para recuperar o dinheiro no mercado de Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele comprou 3,2 kg e o comércio queria restituir só 2,1 kg pois o produto estava em promoção.

Pai compra mais de 3 kg de carne em mercado de Bertioga (SP) para comemorar aniversário do filho e descobre que estava ‘podre e estragada’ — Foto: Reprodução/ Facebook



Um homem comprou 3,2 kg de carne a vácuo em um mercado de Bertioga, no litoral de São Paulo, para um churrasco de aniversário do filho de 5 anos, mas ao desembalar o produto percebeu que a carne estava verde e “com cheiro podre”. Ele gastou R$ 72 e disse só ter recebido o dinheiro de volta após “muita luta”.

O pai do menino, um pintor de 33 anos, que preferiu não se identificar, contou ter comprado as duas peças de acém a vácuo um dia antes da churrascada. “Como não conheço muito de carne, eu pedi uma ajuda para um funcionário do açougue. Ele me garantiu que as duas peças estavam ótimas”.

Ao mesmo tempo, segundo o pai do menino, o funcionário havia dito que as demais carnes que ficaram no freezer estavam “passadas”.

No dia da festa de aniversário, o pintor disse ter aberto a embalagem e sentido um cheiro muito forte de estragado. “Estava verde [a carne]. Eu lavei e temperei para ver se podia ser o cheiro do vácuo, mas percebi que não era e fui até o mercado”.

Homem que comprou a carne estragada foi informado pelo mercado que só receberia o reembolso de 2,1 kg do produto. — Foto: Reprodução

Segundo o pintor, a carne estava dentro do prazo de validade, com a indicação de domingo (24) na etiqueta. Dessa forma, o homem disse ter ido com a prima até o mercado para trocar a carne ou ter o dinheiro de volta.

Assim que apresentou o problema, no entanto, o homem disse ter sido informado pelo subgerente que só teria a devolução do dinheiro de 2,1 kg da carne devolvida. O funcionário do mercado, de acordo com o cliente, se justificou dizendo que, no dia em que foi comprada, a carne estava em promoção.

“Depois de muita luta, quase 1 hora, consegui recuperar o dinheiro”, disse o pintor.

O homem informou ter usado o dinheiro recuperado para comprar a carne em outro mercado. A história ganhou repercussão após a prima do pintor ter publicado a história nas redes sociais.

No post, ela destacou a atitude do mercado em não querer devolver o dinheiro com base no peso da carne, uma vez que foi comprada em promoção.

A reportagem procurou a rede Semar, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

A prima do pintor chegou a fazer uma reclamação nas redes sociais pelo mal atendimento no caso da carne estragada no mercado em Bertioga, SP. — Foto: Reprodução/ Facebook

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-fecha-contrato-emergencial-com-empresa-de-transporte-por-6-meses

G1 Santos

São Vicente fecha contrato emergencial com empresa de transporte por 6 meses

Prefeitura publicou o acordo com a Sancetur, que dispensa licitação, nesta quinta-feira (21). Após greves e problemas com a Otrantur, Prefeitura firma contrato emergencial para o transporte público na cidade com outra empresa — Foto: Matheus Croce/g1 A Prefeitura de São Vicente contratou de forma emergencial a empresa Santa Cecília Turismo LTDA (Sancetur) para assumir o transporte público na cidade a partir de 1º de agosto. O anúncio, com a […]

today21 de julho de 2022 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%