G1 Santos

Homem condenado por matar diretor de presídio no litoral de SP é preso mais de 20 anos após crime

today23 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Um homem procurado pela Justiça, de 41 anos, foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após uma denúncia anônima. David Teles Pereira é acusado por diversos crimes e, inclusive, condenado por matar em 2002 o diretor do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) ‘Dr Rubens Aleixo Sendin’, em Mongaguá, também no litoral paulista.

A Polícia Militar informou que o homem foi preso na tarde de quinta-feira (22) na Rua dos Carvalhos, no bairro Samambaia. A pessoa que fez a denúncia informou que David aparentava ser perigoso e morava em uma casa que estava em reforma.

A equipe da PM foi até o local e, durante a abordagem, confirmou que o suspeito era procurado por roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi realizada uma consulta que constatou a lista de antecedentes criminais de David, bem como um mandado federal expedido em abril deste ano.



Desta forma, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Santos, onde foi identificado como autor do homicídio contra o diretor do presídio do CPP de Mongaguá.

De acordo com informações da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, em 2007 David foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio por motivo fútil. O suspeito teria matado o diretor do CPP após a vítima não ter lhe dado um emprego enquanto estava em regime semiaberto.

No entanto, o homem foi encaminhado à PF devido a um mandado de prisão preventiva por um assalto a uma agência dos Correios em Mogi das Cruzes (SP). O g1 procurou a Polícia Federal para maiores detalhes sobre essa ocorrência, mas a corporação não se manifestou até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-participa-da-abertura-da-15a-campanha-metropolitana-do-agasalho-2023

Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa da abertura da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho 2023

Cerimônia foi realizada no Fundo Social de Bertioga e reuniu as cidades da Baixada Santista. Neste ano, serão arrecadados cobertores e roupas em bom estado O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá participou na última quarta-feira (21), do lançamento da Campanha Metropolitana do Agasalho, que chegou à sua 15ª edição. A cerimônia foi realizada no Fundo Social de Bertioga e reuniu as cidades da Baixada Santista. A presidente do […]

today23 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%