G1 Santos

Homem condenado por matar diretor de presídio no litoral de SP é preso mais de 20 anos após crime

today23 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Um homem procurado pela Justiça, de 41 anos, foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após uma denúncia anônima. David Teles Pereira é acusado por diversos crimes e, inclusive, condenado por matar em 2002 o diretor do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) ‘Dr Rubens Aleixo Sendin’, em Mongaguá, também no litoral paulista.

A Polícia Militar informou que o homem foi preso na tarde de quinta-feira (22) na Rua dos Carvalhos, no bairro Samambaia. A pessoa que fez a denúncia informou que David aparentava ser perigoso e morava em uma casa que estava em reforma.

A equipe da PM foi até o local e, durante a abordagem, confirmou que o suspeito era procurado por roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi realizada uma consulta que constatou a lista de antecedentes criminais de David, bem como um mandado federal expedido em abril deste ano.



Desta forma, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Santos, onde foi identificado como autor do homicídio contra o diretor do presídio do CPP de Mongaguá.

De acordo com informações da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, em 2007 David foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio por motivo fútil. O suspeito teria matado o diretor do CPP após a vítima não ter lhe dado um emprego enquanto estava em regime semiaberto.

No entanto, o homem foi encaminhado à PF devido a um mandado de prisão preventiva por um assalto a uma agência dos Correios em Mogi das Cruzes (SP). O g1 procurou a Polícia Federal para maiores detalhes sobre essa ocorrência, mas a corporação não se manifestou até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-participa-da-abertura-da-15a-campanha-metropolitana-do-agasalho-2023

Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa da abertura da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho 2023

Cerimônia foi realizada no Fundo Social de Bertioga e reuniu as cidades da Baixada Santista. Neste ano, serão arrecadados cobertores e roupas em bom estado O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá participou na última quarta-feira (21), do lançamento da Campanha Metropolitana do Agasalho, que chegou à sua 15ª edição. A cerimônia foi realizada no Fundo Social de Bertioga e reuniu as cidades da Baixada Santista. A presidente do […]

today23 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%