G1 Santos

Homem dado como desaparecido é preso por maus-tratos a 17 animais no litoral de SP; VÍDEO

today16 de maio de 2024 3

Fundo
share close

O suspeito, de 33 anos, foi localizado em uma casa na Rua General Ataliba Leonel, no Centro, após policiais de São Luís (MA) pedirem apoio à equipe de Peruíbe. Os agentes relataram que a mãe do homem mora no Nordeste e tinha registrado o desaparecimento do filho. Ela disse que estava preocupada com ele, que mora no litoral paulista, e estava sem contato há semanas.

Com o endereço passado pela mulher, a equipe da Delegacia Sede de Peruíbe compareceu na residência e foi recebida pelo suposto desaparecido. Ele disse que morava no imóvel e autorizou a entrada dos agentes, que se depararam com um cenário totalmente insalubre.

Filhotes de gato foram encontrados em situação precária em Peruíbe (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Conforme apurado pelo g1, o chão era coberto por fezes de animais, além de restos de alimentos e lixo. Ainda na casa, os policiais encontraram dois cachorros e 12 gatos. Além disso, quatro filhotes de gato também foram localizados, mas um deles já estava morto.

Os policiais acionaram o médico veterinário responsável pelo setor de Zoonoses da Prefeitura de Peruíbe, que constatou a situação de maus-tratos. A perícia técnica também foi acionada ao local.

Aos policiais, o homem contou que era chefe de cozinha, mas estava desempregado. Sobre a situação dos animais e do local, ele alegou que não tinha tempo para limpar a casa.

A equipe do delegado Ricardo Zaitune e do chefe de investigadores Anderson Lomenzo Buono registrou a ocorrência, que acabou com a prisão em flagrante do homem.

Casa foi encontrada em situação insalubre no Centro de Peruíbe (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao g1, o médico veterinário e diretor do departamento de Proteção à Vida Animal, Raphael Lapa, informou que todos os animais foram acolhidos no departamento e receberão tratamento para serem encaminhados à adoção.

“A princípio, alguns estão aparentemente bens, mas outros não. Alguns gatos filhotes estão desidratados e magros porque provavelmente estavam se alimentando da comida de adultos”, explicou.

Segundo o veterinário, uma das maiores preocupações é o cão da raça golden retriever, que já é idoso. “Ele está bem de saúde, mas saiu de um ‘lar’ para um local cheio de outros animais e geralmente é mais difícil a adoção de idosos”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carros-invadem-praia-e-fazem-manobras-radicais-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Carros invadem praia e fazem manobras radicais no litoral de SP; VÍDEO

Dois carros foram flagrados fazendo manobras radicais após invadirem a faixa de areia de uma praia no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram os veículos perto do mar (assista acima). No vídeo, é possível ver os carros fazendo drift (manobra em que a traseira do carro desliza em uma curva). Em alta velocidade, os veículos se aproximam e se afastam […]

today16 de maio de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%