G1 Santos

Homem é baleado e morto por PM em praça onde mãe de seis foi atingida por bala perdida na cabeça

today4 de abril de 2024 6

Fundo
share close

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo g1, a equipe da PM abordava um suspeito entre as avenidas Jovino de Melo e Hugo Maia, na Zona Noroeste, quando três homens que estavam na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, sacaram armas e pediram para os policiais irem na direção deles.

Um agente se escondeu atrás de uma árvore e foi confrontado por um dos suspeitos, que apontou uma arma na direção dele. O PM reagiu e baleou o homem, identificado como Carlos Henrique Barbosa Garcia, de 26 anos. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (3).

Em seguida, os dois comparsas começaram a atirar contra a equipe policial e fugiram. Carlos Henrique ficou no chão, baleado e ao lado de uma arma, uma sacola plástica com porções de maconha, crack, haxixe e cocaína e de R$ 1.426,35 em espécie.



Consta no BO que os policiais acionaram o resgate e permaneceram no local para preservar a área, mas, em depoimento, os PMs disseram que a população colocou Carlos em um carro e o levou até o Pronto-Socorro (PS) da Zona Noroeste, onde a morte foi constatada.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como localização de drogas sem autorização, tentativa de homicídio contra autoridade e homicídio em decorrência de intervenção policial no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.

Este é o terceiro caso do ano na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, em Santos (SP) — Foto: Thais Rozo/g1

A Praça José Lamacchia também foi palco de uma ocorrência policial no início de fevereiro. O soldado Samuel Wesley Cosmo participava de um patrulhamento no local contra o tráfico de drogas, quando entrou sozinho em uma viela e foi recebido a tiros. Ele foi atingido no rosto e chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos, mas morreu. A câmera corporal de Samuel flagrou o crime (veja abaixo).

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guiana-diz-que-nao-permitira-anexacao-de-essequibo-pela-venezuela,-promulgada-por-maduro

G1 Mundo

Guiana diz que não permitirá anexação de Essequibo pela Venezuela, promulgada por Maduro

"Neste sentido", diz a nota, "o governo da República Cooperativa da Guiana deseja alertar o governo da República Bolivariana da Venezuela, os governos da Comunidade do Caribe e da Comunidade Latino-Americana e Caribenha de Nações, bem como o secretário-geral da Nações Unidas e ao secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, que não permitirá a anexação, apreensão ou ocupação de qualquer parte do seu território soberano". Em dezembro de 2023, Guiana […]

today4 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%