G1 Santos

Homem é baleado pelas costas após ser acusado de traficar crianças e desaparece em área de mata no litoral de SP

today23 de maio de 2023 7

Fundo
share close

O caso chegou à Polícia Civil pelo pai da vítima, um idoso de 64 anos, que disse ter sido informado por um desconhecido sobre o crime. Aos agentes de plantão, ele contou o que soube e registrou uma ocorrência de desaparecimento – o primeiro BO sobre o caso, que, posteriormente, foi atualizado a partir das investigações e depoimentos de testemunhas.

A confusão que terminou com os disparos aconteceu na madrugada da última sexta-feira (19), no bairro Jardim Praia Grande. Os policiais foram ao local indicado pelo pai da vítima e coletaram depoimentos de testemunhas.

A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícia no local, bem como o Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas pelo homem desaparecido.



Aos policiais, uma testemunha contou que estava fumando com dois amigos em frente à adega quando um homem conhecido como ‘Negão’ chegou com um cachorro pitbull, duas armas e coletes à prova de balas.

Ainda de acordo com o relato, o homem teria comprado cervejas na adega, deixado o local e retornado aproximadamente meia hora depois, em uma bicicleta elétrica.

Foi naquele momento, de acordo com a testemunha, que ‘Negão’ sacou uma das armas e atirou na direção de um rapaz conhecido como ‘Nenê’. Os tiros, segundo as informações prestadas à polícia, não acertaram o alvo, que correu junto com o homem que mais tarde veio a ser baleado.

Aos agentes, a testemunha disse ter fugido com os dois amigos com quem fumava. Ela contou, porém, ter retornado à adega e encontrado ‘Negão’ conversado com o dono do estabelecimento, com quem falou sobre a questão do tráfico de crianças.

Passados aproximadamente 20 minutos, o rapaz que está desaparecido também voltou à adega e conversou com ‘Negão’, que, de acordo com outra testemunha, só efetuou os disparos assim que a vítima se virou para ir embora.

Segundo os relatos, os tiros teriam acertado as costas e a cabeça do homem, que correu para uma área de mata. Depois disso, outros dois disparos teriam sido ouvidos, mas a vítima e o atirador estavam em meio à vegetação e não foram vistos.

A Polícia Civil analisou as informações e atualizou o registro do caso como disparo de arma de fogo e desaparecimento de pessoa. Como não foi encontrado corpo, de acordo com as autoridades policiais, o caso não pode ser caracterizado e nem investigado como homicídio.

Segundo apurado pelo g1, o autor dos disparos foi identificado, mas não localizado pela Polícia Civil, que segue com o trabalho investigativo para solicitar à Justiça um mandado de prisão contra ele.

O homem atingido pelos disparos segue desaparecido. Segundo a Prefeitura de Mongaguá, a vítima não passou pelas unidades de saúde da região depois de sexta-feira (19). “O último atendimento registrado com o nome do desaparecido, aconteceu no dia 13 de maio de 2023”, informou a administração municipal, em nota.

VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capoeira-adaptada-transforma saude-fisica-e-mental-dos-idosos

Prefeitura de Guarujá

Capoeira Adaptada transforma saúde física e mental dos idosos

Atividade acontece todas as terças e quintas-feiras, no Fundo Social de Solidariedade de Guarujá “Às vezes você não entende a capoeira, mas ela sempre entende você”.  Assim como o refrão da música, a turma da terceira idade do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá encontrou na capoeira adaptada uma verdadeira terapia.  Duas vezes por semana, os idosos se reúnem para praticar a atividade na busca pela saúde física e emocional. O […]

today23 de maio de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%