G1 Santos

Homem é morto em confronto com a PM no litoral de SP e operação policial soma 25 mortes

today2 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Suspeito de 25 anos morreu após atirar contra policiais militares que realizavam patrulhamento, na Comunidade da Prainha, em Guarujá (SP).


Homem morre após confronto com a Polícia Militar, na Comunidade da Prainha, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução



Um homem, de 25 anos, morreu em um confronto com a PM na Comunidade da Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com isso, de acordo com a Polícia Civil, chegou a 25 o número de mortos na Operação Escudo. A ação foi deflagrada em 28 de julho, após o assassinato do PM da Rota, Patrick Bastos Reis, que levou um tiro em serviço na Vila Julia, na mesma cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), durante patrulhamento, policiais militares perceberam a fuga de suspeitos com a aproximação da equipe.

De acordo com a pasta, na perseguição um dos homens atirou contra a PM que revidou e matou o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.

A pistola em posse do suspeito foi apreendida assim como mochila com drogas, balança de precisão e dinheiro. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Samu foi acionado às 21h53. A equipe que chegou ao local às 22h, identificou uma perfuração ocasionada pelo disparo no tórax e confirmou a morte.

De acordo com a SSP-SP, todos os casos de mortes decorrentes de intervenção policial (MDIP) estão em investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (Dhpp) e Polícia Militar.

Segundo a pasta, o conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, tem sido compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

submarino-de-guerra-entra-no-porto-de-santos-com-tripulantes-sobre-o-casco;-video

G1 Santos

Submarino de guerra entra no Porto de Santos com tripulantes sobre o casco; VÍDEO

Submarino Tikuna - S34 é o primeiro navio a ostentar esse nome, dado em homenagem ao povo indígena de mesmo nome. O submarino foi batizado e lançado ao mar em 9 de março de 2005. Ele permanecerá atracado no Porto de Santos até terça-feira (3). Submarino de guerra entra no Porto de Santos com tripulantes sobre o casco - Imagens cedidas por: Baixada Mil Grau O submarino Tikuna S34 atracou […]

today2 de setembro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%