G1 Santos

Homem é preso após furtar navio abandonado há anos e fugir da PM com lancha no Porto de Santos; VÍDEO

today25 de agosto de 2023

Fundo
share close

Um homem, de 36 anos, foi preso após furtar equipamentos de um navio abandonado e tentar fugir da Polícia Militar Ambiental Marítima com uma lancha em alta velocidade, no Canal do Estuário, próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (25), o criminoso estava com mais dois comparsas, que conseguiram escapar.

A corporação informou, por meio de nota, que uma equipe da 5º Companhia de PM Ambiental Marítima patrulhava o local, na tarde da última terça-feira (23), quando encontrou uma lancha com dois tripulantes encostada em um navio abandonado e atracado, onde um terceiro suspeito furtava sacos e, com uma corda, ‘descia’ os produtos para a embarcação com os comparsas.

Homem é preso após furtar equipamentos de navio abandonado no Canal do Estuário — Foto: Divulgação/PM Ambiental Marítima



De acordo com a corporação, os dois suspeitos que não foram presos – o homem que estava no navio furtando as cargas e o passageiro da lancha – escaparam após pularem na água enquanto os agentes se aproximavam para a abordagem. A dupla nadou até o píer e seguiu pela terra, segundo a PM.

O condutor da lancha, por sua vez, fugiu com a embarcação em alta velocidade, mas rapidamente foi alcançado pela ‘lancha-patrulha’ da PM Ambiental. O suspeito também pulou na água, na tentativa de despistar os agentes, mas acabou detido. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guarujá (SP).

Polícia Militar recuperou equipamentos furtados dentro da embarcação dos criminosos — Foto: Divulgação/PM Ambiental Marítima

A PM complementou, em nota, que uma segunda equipe da unidade especializada em policiamento náutico foi a responsável por alcançar a lancha dos bandidos, que seguiu desgovernada e sem tripulantes pelo mar. A embarcação foi parada sem causar danos.

Por fim, a corporação informou que na lancha foram apreendidos recortes de tubulação, fios de cobre, um respirador com máscara de cilindro de ar comprimido, um sistema de respiração com ‘full face’, três roupas de borracha para mergulho, duas bombas de porão e três emendas industriais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-ve-queimaduras-em-corpo-de-morto-em-acao-policial-no-litoral-de-sp-como-marcas-de-tortura;-perito-nao-descarta

G1 Santos

Família vê queimaduras em corpo de morto em ação policial no litoral de SP como marcas de tortura; perito não descarta

Ao g1, o perito forense Eduardo Llanos afirmou, nesta sexta-feira (25), que, apesar da foto não ser nítida, a lesão "reveste características de queimadura". Para o especialista, se comprovado que as lesões foram causadas por brasa de cigarro, não se pode descartar uma tortura e morte. A Operação Escudo soma 22 mortes e começou em 28 de julho, mesmo data em que Felipe levou sete tiros e morreu. A ação […]

today25 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%