G1 Santos

Homem é preso após roubar carro dos Correios e ameaçar funcionário no litoral de SP

today25 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Um homem, de 33 anos, foi preso após roubar um carro com mercadorias dos Correios no bairro Nova Mirim, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (25), o veículo foi recuperado e devolvido ao profissional, que não se feriu (saiba mais abaixo).

A prisão ocorreu por volta de 12h20 da última terça-feira (23). Uma equipe da PM estava em uma viatura estacionada em frente à Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto quando a corporação comunicou via rádio sobre o roubo.

Em dado momento, os policiais notaram o veículo roubado dos Correios em frente à escola, na Avenida Júlio Prestes de Albuquerque. O suspeito, ao notar os PMs, escapou por uma rua lateral.



Diante da situação, os agentes começaram a perseguir o criminoso, que parou o carro próximo a uma comunidade e continuou a fuga a pé.

Com apoio de guardas municipais em motocicletas, o criminoso foi alcançado e a PM conseguiu efetuar a prisão. O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

Na delegacia, o profissional roubado reconheceu o homem como o autor do crime. Como se tratava de veículo dos Correios, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Santos e um boletim de ocorrência por roubo em flagrante foi elaborado. O veículo foi encaminhado para a perícia e liberado.

O g1 entrou em contato com a Polícia Federal, mas não teve resposta.

Procurados, os Correios disseram que, “apesar da coação e das ameaças sofridas, [o funcionário] não sofreu ferimentos e segue recebendo a atenção necessária da empresa”.

A empresa afirmou que, por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, não divulgará detalhes sobre o assunto.

A orientação é de que os clientes da região acompanhem o rastreamento dos objetos postais pelo site ou aplicativo dos Correios. Informações serão prestadas diretamente aos remetentes e destinatários pelos canais oficiais de relacionamento.

Os Correios disseram, ainda, que seguem colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes. Em nota, reiterou que “mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministra-dos-povos-indigenas-pede-combate-a-‘racismo-e-xenofobia’-
contra-brasileiros-em-portugal-apos-pais-falar-em-reparacao-historica

G1 Mundo

Ministra dos Povos Indígenas pede combate a ‘racismo e xenofobia’ contra brasileiros em Portugal após país falar em reparação histórica

"É preciso também que sejam implementadas políticas sérias contra racismo e xenofobia que muitos brasileiros ainda sofrem em terras portuguesas", afirmou Guajajara. A ministra disse também que o reconhecimento da responsabilidade e a disposição para promover reparação pelos danos trazem ao debate público internacional "de forma inédita a relevância inadiável de avançar numa agenda por igualdade étnico racial". Na noite de terça-feira (23), Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, […]

today25 de abril de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%