G1 Santos

Homem é preso com cabeças de quatis, partes defumadas dos animais, armas de fogo e diversas munições

today1 de junho de 2022 13

Fundo
share close

Infrator foi multado em R$ 4 mil por crime ambiental em Eldorado (SP).

Homem congelou a cabeça dos quatis e defumou outras partes — Foto: Divulgação/PM Ambiental



Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental por esconder animais silvestres mortos, portar diversas armas e munições. O infrator foi detido e conduzido ao DP de Eldorado, no Interior de São Paulo, para onde também foram levados os itens apreendidos, entre eles quatro cabeças congeladas de quatis e partes dos corpos dos animais que foram defumadas.

Equipes da PM Ambiental realizavam patrulhamento pelo bairro Jacupema, na cidade do Vale do Ribeira, quando notaram o infrator se aproximando de uma casa. Ele notou a presença dos agentes e correu em direção à mata e conseguiu se esconder por quatro horas.

Infrator também estava armado com revólver — Foto: Divulgação/PM Ambiental

Durante esse tempo, os policiais permaneceram escondidos e aguardando o suspeito retornar ao local. Assim que ele apareceu os agentes o abordaram. O infrator revelou ter fugido porque estava com uma armadilha para capturar tatu.

Os PMs então questionaram de quem seria a casa onde ele estava, e o homem informou ser de um amigo, que usa o imóvel como base para caçadas. Diante das confissões, os policiais ambientais elaboraram o auto de infração ambiental no valor de R$ 4 mil.

Duas armadinhas para caça foram encontradas — Foto: Divulgação/PM Ambiental

Após ser autuado, o infrator apresentou à equipe os objetos que estavam com ele: quatro cabeças de quati congeladas; 1,440 kg de partes defumadas do animal; uma espingarda de dois canos calibre 32, sem numeração aparente; um revólver; uma arma artesanal tipo canhãozinho; oito cartuchos calibre 32, cinco munições calibre 32 e duas armadilhas.

Com o flagrante dos animais mortos e dos objetos apreendidos, o infrator foi encaminhado ao DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Policias ambientais encaminharam o infrator e os itens ao Departamento de Polícia — Foto: Divulgação/PM Ambiental

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

falamansa-se-apresenta-no-primeiro-sabado-da-vila-junina-em-praia-grande-(sp)

G1 Santos

Falamansa se apresenta no primeiro sábado da Vila Junina em Praia Grande (SP)

A banda Falamansa, uma das precursoras do forró universitário, é uma das atrações desta semana na Vila Junina, em Praia Grande, neste sábado (4). O evento está em sua sexta edição após dois anos de pandemia da Covid-19 e é realizado a partir das 18 horas. Com 24 anos desde sua fundação, Falamansa lançou recentemente o single Valeu, com a participação especial da banda Peixelétrico em celebração da amizade dos […]

today1 de junho de 2022 62

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%