G1 Santos

Homem é preso com drogas e drone usado para lançar celulares em presídio do litoral de SP

today3 de agosto de 2023 1

Fundo
share close

A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, prendeu em flagrante um homem de 47 anos pela participação em uma organização criminosa. O suspeito tinha em casa drone que era usado para enviar celulares a detentos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

O flagrante aconteceu em uma casa do bairro Vila São Jorge. A polícia cumpria três mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, após denúncias sobre a venda de entorpecentes na região.

Com base no Boletim de Ocorrência, os policiais do 2°DP de Santos se deslocaram ao à área indicada e se depararam com uma espécie de vila, com quatro casas. As três primeiras estavam destrancadas e vazias. Na última casa, os policiais encontraram um dos suspeitos indiciados, que estava dormindo.



Os agentes acordaram Edmilson Monteiro de Oliveira e informaram sobre o mandado de busca e apreensão, quando começaram as buscas pelas drogas. Os policiais encontraram 34 pinos de cocaína e duas porções de maconha, seis telefones de diferentes marcas, R$1.800 em espécie e um drone.

Questionado pelos policiais sobre os equipamentos, o suspeito revelou que recebeu o dinheiro e foi ordenado a compra-los por um outro criminoso. Após a compra, disse que outros suspeitos iriam ao local para controlar o drone e despejar os celulares no CDP de São Vicente.

Ainda com base no BO, o suspeito tinha antecedentes criminais e respondeu a processos por homicídio qualificado, onde três suspeitos foram investigados. Ele foi conduzido à cadeia pública da Baixada Santista.

Os agentes ainda constataram outras irregularidades no imóvel, com abastecimento irregular de água, sem a presença de hidrômetro, e uma ligação clandestina de energia. A CPFL e a Sabesp foram acionadas ao local, constatando de fato a irregularidade.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ouvidor-da-policia-convidara-presidente-a-visitar-comunidades-alvos-de-operacao-policial-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ouvidor da Polícia convidará presidente a visitar comunidades alvos de operação policial no litoral de SP

Ao g1, Claudio contou que deve formalizar o pedido senão nesta quinta-feira (3), nos próximos dias. “Devo emitir ofícios ao presidente da república, ao ministro da Justiça, ao ministro dos Direitos Humanos e à Comissão de Direitos Humanos do Senado e da Câmara convidando-os para fazer visitas in loco para ouvir essas famílias”, ressaltou, referindo-se aos moradores que denunciam abusos policiais. O ouvidor esteve no Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá, na […]

today3 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%