G1 Santos

Homem é preso no velório do filho, que foi morto em troca de tiros e estava com arma de policial assassinado

today16 de fevereiro de 2023 22

Fundo
share close

Um homem que estava foragido da Justiça, após ter sido preso por tráfico de drogas, foi localizado e detido durante o velório do filho em um cemitério em São Vicente, no litoral de São Paulo. O fiho dele, Natanael Garcia, de 20 anos, morreu ao ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares. O pai, Joel Garcia, de 42 anos, estava com um documento falso no cemitério.

Segundo apurado pelo g1, os agentes do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram informados por moradores que um procurado pela Justiça estava dentro do cemitério municipal.

Os policiais foram até o local indicado, no último sábado (11), e abordaram Joel Garcia. A equipe notou que ele estava com documento falso, que era do irmão dele. Os agentes confirmaram os dados verdadeiros e verificaram que a denúncia de que se tratava de um procurado por tráfico de drogas.



Joel estava no velório do filho Natanael. O jovem, de 20 anos, foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar no dia 9 de fevereiro. Ele estava com duas armas, uma delas pertencia a um policial que foi morto em São Vicente (veja detalhes do caso abaixo).

No cemitério, a PM informou que Joel resistiu à prisão e que outras pessoas que estavam no velório se envolveram na abordagem, iniciando uma confusão. A corporação afirmou que um policial ficou ferido. Ele sofreu luxação e escoriações na mão direita, que foram confirmados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Além de Joel, outras três pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de São Vicente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso.

A SSP-SP informou que foram feitos boletins de ocorrência de falsa identidade, resistência e desacato, contra três familiares de Joel, que tentaram evitar a prisão dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares de São Vicente observaram Natanael na garupa de uma moto com duas armas nas mãos, durante o início da noite do dia 9 de fevereiro, na Avenida Wilson Thomás, no bairro Parque São Vicente.

Os agentes acionaram o giroflex [sinal luminoso e sonoro] para a imediata parada e abordagem, mas o homem disparou em direção aos policiais, que revidaram. Em seguida, começou uma perseguição, que foi interrompida poucos metros depois, perto de uma passarela.

Segundo o boletim de ocorrência, Natanael desceu da moto, voltou a atirar e foi baleado. O homem que estava dirigindo a moto fugiu e o garupa conseguiu correr por 20 metros até cair ao chão. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde teve a morte confirmada.

Uma das pistolas que estavam com o suspeito era de policial civil morto há duas semanas (à dir.); a outra era de um policial militar — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

varredor-de-rua-contrai-bacteria-apos-passar-por-rua-inundada-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Varredor de rua contrai bactéria após passar por rua inundada no litoral de SP; VÍDEO

Um varredor de rua, de 54 anos, foi infectado pela bactéria estreptococo ao colocar os pés na 'água podre', segundo familiares, de uma rua alagada em Guarujá, no litoral de São Paulo. As pernas de Josivaldo Feitosa começaram a ficar vermelhas, inchadas e com bolhas. O médico o diagnosticou com erisipela, doença que pode causar calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, náuseas e vômitos. O g1 conversou com o […]

today16 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%