G1 Santos

Homem ‘em surto’ quebra vidro de carros estacionados no litoral de SP: ‘me senti lesada’, diz vítima

today11 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Um homem, ainda não identificado, destruiu os vidros de dez veículos que estavam estacionados, no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo. A gerente de negócios Ariane Andrade dos Santos, de 45 anos, foi uma das vítimas. Ela afirmou ao g1, nesta segunda-feira (11), que o carro era alugado e teve um prejuízo de R$ 980.

“O nosso [carro] a gente se revolta, mas do outro [alugado] se desespera. Tem que cuidar muito melhor porque não é nosso. […] me senti lesada porque, infelizmente, é uma coisa que a gente não está preparado”, disse.

O caso aconteceu na Rua Conselheiro Lafaiete, onde Ariane mora há cinco meses. Segundo ela, o local é tranquilo, tem um restaurante japonês em frente e, por isso, costuma deixar o veículo estacionado na via pública.



Ela contou que alugou o veículo para viajar para Mongaguá. Por volta das 9h45 do último sábado (9), foi colocar os objetos pessoais no porta-malas do veículo, momento em que viu o vidro quebrado. “Quando cheguei para colocar as coisas me deparei com aquela cena”.

Dez carros foram danificados por homem com barra de ferro, no bairro Embaré, em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a gerente, uma mulher que mora em frente ao local a chamou para contar o que havia acontecido. “Falou que, por volta das 6h30, viu o homem gritando e socando o vidro dos carros. Chamou a Polícia, mas quando chegaram ele não estava mais”.

Ariane foi até a delegacia, onde foi informada que outros nove veículos também haviam sido depredados na mesma rua. Após registrar o Boletim de Ocorrência foi à locadora devolver o veículo, e soube que precisaria pagar R$ 980 para que outro carro fosse liberado para a viagem.

“Prejuízo foi grande, não é uma coisa barata. Na hora fiquei muito revoltada e assustada. O impacto primeiro é absurdo, achei que tivessem tentado roubar alguma coisa do carro, que não é nosso. O desespero bate por ser de locadora, não sabia como funcionava”, afirmou.

De acordo com ela, os moradores comentaram que o suspeito de danificar os veículos é um morador em situação de rua que sofre de transtornos mentais. “Não dá para achar a pessoa e fazer ela pagar. […] A gente trabalha para conseguir nossas coisas [e acontece isso], um sentimento de incapacidade”.

A Polícia Militar confirmou à reportagem ter sido acionada por volta das 7h do último sábado (9), mas ao chegar a o local a equipe não encontrou o autor das depredações causadas com uma barra de ferro. Os agentes orientaram as vítimas a registrarem o boletim de ocorrência do caso.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Homem, ainda não identificado, quebrou vidros traseiros de 10 carros estacionados em rua do bairro Embaré, em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-chega-as-finais-dos-jogos-escolares-2023

Prefeitura de Guarujá

Guarujá chega às finais dos Jogos Escolares 2023

Vencedores das modalidades coletivas de basquete, voleibol, handebol e futsal serão conhecidos entre esta segunda (11) e terça-feira (12) A Prefeitura de Guarujá começa, esta segunda (11), com as finais dos Jogos Escolares 2023, da rede municipal de ensino, nas modalidades coletivas de basquete e voleibol. Na terça-feira (12), será a vez dos competidores de handebol e futsal conhecerem os grandes vencedores desta edição. Todas as disputas entre as equipes […]

today11 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%