G1 Santos

Homem entra em canal e resgata cachorro de morador de rua no litoral de SP; VÍDEO

today4 de outubro de 2023 12 1

Fundo
share close

Um homem entrou em um canal para resgatar o cachorro de um morador de rua em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, o operador e segurança João Carlos dos Santos revelou, nesta quarta-feira (4), que a sua paixão pelos animais o motivou a realizar o resgate.

O caso aconteceu, por volta das 18h30, da última terça-feira (3), na Avenida Senador Pinheiro Machado, próximo a Avenida Francisco Glicério. O animal caiu no interior do canal enquanto passeava com seu tutor pelo local.

João, que tem 53 anos, contou que estava de bicicleta a caminho de casa com a esposa. Segundo ele, o retorno deveria ocorrer pela Rua Carvalho de Mendonça, porém, naquela ocasião, ele optou seguir pela Avenida Senador Pinheiro Machado, quando se deparou com a situação. “Parece que foi Deus que me encaminhou para lá”, disse.



Ele explica que viu um animal caído no interior do canal e o seu tutor, um homem em situação de rua, desesperado por conta do ocorrido. De imediato, a esposa dele decidiu acionar o resgate, mas João se dispôs a resolver a situação.

“Ele [tutor do animal] estava desesperado. Estava chorando muito para que alguém pudesse ajudá-lo. Ele me disse: Pelo amor de Deus, salva o meu amigo. Não posso perder ele”, conta João.

Rapidamente, João entrou no canal para resgatar o animal. A situação comoveu a população no entorno do local, que também auxiliou no resgate. Outros dois moradores seguraram o tutor do animal na beira do canal com uma corda para que o mesmo pudesse puxar o cachorro para a superfície enquanto João retirava o animal da água.

O cachorro foi retirado do canal e devolvido ao seu dono, que agradeceu à João pela ajuda. “Depois que puxamos o cachorro para fora do canal e eu subi. Recebi um dos abraços mais emocionantes. [Ele] me abraçou chorando, dizendo que não sabia como me agradecer.”, conta.

João, que é operador e também trabalha como segurança, disse que essa não foi a primeira vez que realiza um resgate de um animal pelas ruas da cidade. “Sou uma pessoa que tem amor aos animais. Tenho quatro gatos em casa. Já resgatei vários assim. Trazia da rua e levava para minha casa”, revela.

Além disso, ele disse que possui um sonho de criar um imóvel para assistência de animais que são resgatados na rua. “Eu sempre falo para minha mulher, eu queria ser rico para poder comprar um galpão e resgatar todos os bichinhos de rua e cuidar deles”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidades-da-baixada-santista-somam-quase-300-vagas-de-emprego;-confira-as-funcoes

G1 Santos

Cidades da Baixada Santista somam quase 300 vagas de emprego; confira as funções

Para realizar a inscrição é necessário apresentar a Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto (RG ou CNH) e PIS em uma das unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Cidades da Baixada Santista somam 298 vagas de emprego; confira as funções — Foto: Divulgação Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de sete cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, somam 298 vagas […]

today4 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%