G1 Santos

Homem envolvido em morte de turista no litoral de SP é localizado por tatuagem na cadeia; crime aconteceu em ‘saidinha’; VÍDEO

today7 de abril de 2024 9

Fundo
share close

A Polícia Civil identificou Alvimar Pereira da Rocha, de 27 anos, como o segundo envolvido no assalto que terminou com a morte de um turista dentro de uma casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o homem já estava na prisão quando foi reconhecido pelo crime, pois era condenado por roubo. Ele participou do latrocínio enquanto estava no benefício da saída temporária e, em seguida, se apresentou de volta à cadeia.

Ricardo Domingues Mineto morava em Santo André, no ABC paulista, e confraternizava com a esposa e um casal de amigos no litoral paulista. Os bandidos invadiram o imóvel de veraneio e ele foi morto no dia 15 de março. Na ocasião, um celular foi roubado.

Conforme apurado pelo g1 com a Polícia Civil, Alvimar confessou a participação no crime, informando que tinha conhecido Sérgio na cadeia há três meses e combinado de fazer um roubo durante a saidinha para arrecadar dinheiro. No entanto, ele garantiu que o objetivo não era matar ou ferir as vítimas.



Alvimar Pereira da Rocha, de 27 anos, estava no CPP de Mongaguá quando foi reconhecido por crime em Itanhaém — Foto: Polícia Civil/Divulgação e Reprodução

A identificação do criminoso foi fruto de um trabalho em conjunto entre as polícias Civil e Militar, além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Os agentes viram o homem durante análise do sistema de monitoramento da rua da casa de Sérgio, horas antes do crime.

A equipe policial comparou as tatuagens do homem, que aparecia entrando na residência do assassino, com fotos publicadas por Alvimar nas redes sociais. Desta forma, foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele.

A ordem de prisão foi cumprida por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém na sexta-feira (5), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, onde o homem estava detido. Ele confessou o crime, garantindo que o atirador foi Sérgio. Alvimar foi conduzido para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde permanece à disposição da Justiça.

Turista de SP (à dir.) foi assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos, em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação

Alvimar foi filmado descartando a faca usada para ameaçar as vítimas em uma lixeira perto do imóvel (assista abaixo). A arma usada por ele e descartada foi apreendida e encaminhada à perícia.

Vídeo mostra suspeito envolvido em morte de turista em casa de veraneio descartando faca

Vídeo mostra suspeito envolvido em morte de turista em casa de veraneio descartando faca

O turista de 52 anos foi morto com um tiro no peito dentro de uma casa em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ricardo Domingues Mineto e um amigo estavam na churrasqueira quando dois criminosos pularam o muro do imóvel para assaltar (assista abaixo).

Nas imagens, é possível ver Alvimar ameaçando o homem e impedindo o avanço dele até a cozinha, onde estava a esposa e a mulher do amigo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima teria escutado uma gritaria no cômodo e ido até o local com uma faca de churrasco, apesar das ameaças.

Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos

Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos

Sérgio, que estava armado na cozinha, saiu apontando o revólver contra a vítima, que segurava uma faca. O criminoso atirou contra o peito do homem e, em seguida, a dupla fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

Atenção, imagens fortes! — Foto: g1

Morador de SP é baleado e morto em casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capivara-‘desfila’-por-ruas-de-cidade-no-litoral-de-sp-e-prefeitura-brinca:-‘aproveitando-as-ferias’;-video

G1 Santos

Capivara ‘desfila’ por ruas de cidade no litoral de SP e prefeitura brinca: ‘aproveitando as férias’; VÍDEO

Animal foi flagrado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Capivara desfila por cidade do litoral de SP e prefeitura brinca: 'aproveitando as férias' Uma capivara foi flagrada andando pelas ruas de Guarujá, no litoral de São Paulo. A situação inusitada foi parar nas redes sociais da prefeitura, que brincou com a cena. Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (7), mostram o animal desfilando tranquilamente pela cidade (assista acima). O […]

today7 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%