G1 Santos

Capivara ‘desfila’ por ruas de cidade no litoral de SP e prefeitura brinca: ‘aproveitando as férias’; VÍDEO

today7 de abril de 2024 8

Fundo
share close

Animal foi flagrado em Guarujá, no litoral de São Paulo.




Capivara desfila por cidade do litoral de SP e prefeitura brinca: 'aproveitando as férias'

Capivara desfila por cidade do litoral de SP e prefeitura brinca: ‘aproveitando as férias’

Uma capivara foi flagrada andando pelas ruas de Guarujá, no litoral de São Paulo. A situação inusitada foi parar nas redes sociais da prefeitura, que brincou com a cena. Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (7), mostram o animal desfilando tranquilamente pela cidade (assista acima).

O flagrante aconteceu em ruas do Centro, no bairro Pitangueiras. Segundo a Prefeitura de Guarujá, o mamífero é inofensivo, mas a população não deve se aproximar, pois capivaras podem transportar o carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa.

Capivara foi flagrada em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

A recomendação é que a Guarda Municipal seja chamada pelo número 153 em casos de animais silvestres que precisem de resgate, o que não aconteceu no caso do último dia 3 de abril. “O Grupamento de Defesa Ambiental não foi acionado”, disse a prefeitura, em nota.

No entanto, a administração municipal aproveitou a situação para brincar nas redes sociais. A prefeitura fez em uma publicação sobre o assunto e disse que a capivara estava “curtindo suas férias em Guarujá”.

Além disso, diversas montagens do animal em pontos turísticos foram postadas no perfil, que brincou: “a charmosa roedora não perdeu tempo e já aproveitou para fazer um tour pela cidade”.

Prefeitura de Guarujá publicou montagens do animal pelos pontos turísticos da cidade — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-retirar-tropas-do-sul-da-faixa-de-gaza,-israel-diz-que-esta-‘a-um-passo-da-vitoria’

G1 Mundo

Após retirar tropas do sul da Faixa de Gaza, Israel diz que está ‘a um passo da vitória’

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo (7) que o país está "a um passo da vitória" na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, segundo agências de notícias internacionais. Netanyahu garantiu, ainda, que Israel não concordará com um cessar-fogo até que o Hamas liberte todos os reféns israelenses, capturados há seis meses, no ataque terrorista de 7 de outubro de 2023. A declaração do primeiro-ministro acontece […]

today7 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%