G1 Mundo

Homem mata 4 dentro de banco no Kentucky, nos EUA, e morre no local

today10 de abril de 2023 9

Fundo
share close

Um homem abriu fogo dentro de um banco em Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). Cinco pessoas morreram incluindo o atirador, de acordo com a polícia da cidade.

Segundo testemunhas, o homem invadiu o banco na rua East Main, no centro da cidade, no início da manhã e atirou contra pessoas lá dentro.

Entre as vítimas, duas eram policiais e outras duas, clientes do banco, de acordo com a polícia local. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital local. Segundo a polícia, duas delas estão em estado grave.



Imagem do solo mostra a fachada do banco que foi alvo de um atirador em Louisville em 10 de abril de 2023 — Foto: WHAS via REUTERS

A polícia ainda está tentando determinar se o atirador atirou em si mesmo ou foi baleado pela polícia, disse Paul Humphrey, vice-chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville, a repórteres.

Os oficiais afirmaram que o homem tinha um vínculo com o banco, sem especificar qual.

O homem ficou mais de duas horas no local, e a polícia chegou a pedir para que as pessoas não circulassem na área.

Policiais caminham em região interditada de Louisville, no Kentucky em 10 de abril de 2023 — Foto: Michael Clevenger/USA Today Network via REUTERS

“Por favor, orem por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville”, disse o governador de Kentucky, Andy Beshear, que estava indo para o local.

O FBI afirmou que chegou a enviar agentes para o local do ataque, mas não informou as motivações do atirador.

Tiroteios em massa se tornaram recorrentes nos Estados Unidos. Até agora neste ano, o país sofreu 146 tiroteios em massa – usando a definição de quatro ou mais baleados ou mortos, sem incluir o atirador – de acordo com o Gun Violence Archive, um grupo sem fins lucrativos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-como-duas-decisoes-judiciais-conflitantes-mobilizam-os-americanos-sobre-a-pilula-abortiva

G1 Mundo

Entenda como duas decisões judiciais conflitantes mobilizam os americanos sobre a pílula abortiva

Um magistrado conservador do Texas ordenou a remoção da mifepristona enquanto outro de Washington emitiu uma liminar impedindo que reguladores federais alterem o acesso ao medicamento abortivo. Como ato contínuo, o aborto passou a ser proibido em 12 dos 50 estados americanos e sofreu restrições em outras unidades do país. Desencadeou também o fluxo de mulheres destes estados restritivos para os que permitem o aborto, com o objetivo de realizar […]

today10 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%