G1 Santos

Homem morre afogado horas antes do Réveillon no litoral de SP; cinco da mesma família são salvos; VÍDEO

today1 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Um homem morreu após se afogar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, horas antes do Réveillon. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (1), a vítima chegou a ser socorrida em situação de afogamento e levada ao hospital, mas não resistiu. Na mesma cidade, uma família de cinco turistas foi resgatada após ser arrastada por uma corrente de retorno no mar.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ao g1 que foi acionado por banhistas na Vila Tupi. No local, um morador de São Paulo, de 41 anos, apresentava afogamento de grau seis — quando a vítima se encontra em parada cardiorrespiratória.

O guarda-vidas, portanto, iniciou a ressuscitação até a chegada da unidade de resgate. A imagem obtida pela reportagem mostra os banhistas ao redor do turista, que recebia atendimento. (veja abaixo).



O homem foi levado ao Pronto-socorro Quietude, onde foi constatado o óbito. Horas depois, de acordo com a corporação, a esposa da vítima acionou o Corpo de Bombeiros e informou que havia se perdido do marido na praia.

Com as características passadas pela mulher, foi constatado que o marido seria a vítima do afogamento. Ela fez o reconhecimento do corpo na unidade de saúde.

À esquerda, família resgatada no bairro Guilhermina. À direita, homem morreu ao se afogar na praia da Vila Tupi — Foto: Reprodução e imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau

Um guarda-vidas realizava patrulhamento preventivo, no bairro Guilhermina, quando viu cinco homens sendo arrastados pela corrente de retorno. No vídeo, é possível ver o resgate assistido por dezenas de banhistas. (veja acima).

Segundo o GBMar, eles têm 15, 19, 21, 23 e 45 anos, moram em São Paulo e são da mesma família. Com grau entre dois e cinco de afogamento, os homens precisaram ser levados ao Pronto-socorro Central de Praia Grande (SP).

O g1 entrou em contato com o Hospital Irmã Dulce para mais informações sobre o estado de saúde da família, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irma-fala-em-pesadelo-apos-escritor-cair-de-navio-e-sumir:-‘alma-gemea’

G1 Santos

Irmã fala em pesadelo após escritor cair de navio e sumir: ‘alma gêmea’

“Eu perdi meu melhor amigo, meu confidente, parceiro. Estou com a sensação de vazio. Meus olhos não fecham, só saem lágrimas. A sensação é que tiraram a minha melhor parte”, lamentou. O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ tinha partido do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Durante a navegação na madrugada de sábado (30), Carlos caiu no mar. O show de […]

today1 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%