Um homem morreu após se afogar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, horas antes do Réveillon. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (1), a vítima chegou a ser socorrida em situação de afogamento e levada ao hospital, mas não resistiu. Na mesma cidade, uma família de cinco turistas foi resgatada após ser arrastada por uma corrente de retorno no mar.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ao g1 que foi acionado por banhistas na Vila Tupi. No local, um morador de São Paulo, de 41 anos, apresentava afogamento de grau seis — quando a vítima se encontra em parada cardiorrespiratória.
O guarda-vidas, portanto, iniciou a ressuscitação até a chegada da unidade de resgate. A imagem obtida pela reportagem mostra os banhistas ao redor do turista, que recebia atendimento. (veja abaixo).
O homem foi levado ao Pronto-socorro Quietude, onde foi constatado o óbito. Horas depois, de acordo com a corporação, a esposa da vítima acionou o Corpo de Bombeiros e informou que havia se perdido do marido na praia.
Com as características passadas pela mulher, foi constatado que o marido seria a vítima do afogamento. Ela fez o reconhecimento do corpo na unidade de saúde.
À esquerda, família resgatada no bairro Guilhermina. À direita, homem morreu ao se afogar na praia da Vila Tupi — Foto: Reprodução e imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau
Um guarda-vidas realizava patrulhamento preventivo, no bairro Guilhermina, quando viu cinco homens sendo arrastados pela corrente de retorno. No vídeo, é possível ver o resgate assistido por dezenas de banhistas. (veja acima).
Segundo o GBMar, eles têm 15, 19, 21, 23 e 45 anos, moram em São Paulo e são da mesma família. Com grau entre dois e cinco de afogamento, os homens precisaram ser levados ao Pronto-socorro Central de Praia Grande (SP).
O g1 entrou em contato com o Hospital Irmã Dulce para mais informações sobre o estado de saúde da família, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)