O incidente aconteceu nesta sexta-feira (26). Ao todo, 194 pessoas estavam a bordo do avião, que partiu da ilha Jeju com destino a Daegu, a 237 km de Seul. Ninguém ficou gravemente ferido.
O homem abriu a porta do avião faltando cerca de dois ou três minutos para o pouso. De acordo com a Yonhap, o suspeito contou que estava se sentindo estressado por ter perdido o emprego recentemente. Ele acabou sendo detido.
A porta foi aberta quando a aeronave estava a cerca de 200 metros acima do solo. Como faltava pouco para o pouso, todos os passageiros estavam sentados e com os cintos afivelados, de acordo com a Asiana Airlines, responsável pelo voo.
Nove passageiros precisaram ser levados para o hospital com dificuldades respiratórias, mas todos foram liberados horas depois.
“Achei que o avião ia explodir… Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um passageiro à Yonhap.
Um funcionário do Ministério dos Transportes disse à Reuters que as autoridades estão investigando se a Asiana Airlines seguiu os protocolos para gerenciar as saídas de emergência.
Ele disse que era possível abrir a saída de emergência quando a aeronave estivesse perto do solo, pois a pressão dentro e fora da cabine seria semelhante.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)