G1 Mundo

Homem que abriu porta de avião durante voo na Coreia do Sul diz à polícia que estava ‘desconfortável’

today27 de maio de 2023 9

Fundo
share close

O incidente aconteceu nesta sexta-feira (26). Ao todo, 194 pessoas estavam a bordo do avião, que partiu da ilha Jeju com destino a Daegu, a 237 km de Seul. Ninguém ficou gravemente ferido.

O homem abriu a porta do avião faltando cerca de dois ou três minutos para o pouso. De acordo com a Yonhap, o suspeito contou que estava se sentindo estressado por ter perdido o emprego recentemente. Ele acabou sendo detido.

A porta foi aberta quando a aeronave estava a cerca de 200 metros acima do solo. Como faltava pouco para o pouso, todos os passageiros estavam sentados e com os cintos afivelados, de acordo com a Asiana Airlines, responsável pelo voo.



Nove passageiros precisaram ser levados para o hospital com dificuldades respiratórias, mas todos foram liberados horas depois.

“Achei que o avião ia explodir… Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um passageiro à Yonhap.

Um funcionário do Ministério dos Transportes disse à Reuters que as autoridades estão investigando se a Asiana Airlines seguiu os protocolos para gerenciar as saídas de emergência.

Ele disse que era possível abrir a saída de emergência quando a aeronave estivesse perto do solo, pois a pressão dentro e fora da cabine seria semelhante.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘ursinho-pooh’-ensina-criancas-a-se-protegerem-de-tiroteios-nos-eua

G1 Mundo

‘Ursinho Pooh’ ensina crianças a se protegerem de tiroteios nos EUA

O que o "Ursinho Pooh" faria durante um ataque a tiros em uma escola? Correria, se esconderia, e, se não houvesse mais opções, lutaria com o agressor, orienta um livro distribuído recentemente para estudantes nos Estados Unidos, onde este tipo de violência é comum. O texto foi editado pela Consultoria de segurança Praetorian, com sede em Houston, Texas, estado conservador que já foi cenário de vários ataques a tiros em […]

today27 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%