G1 Santos

Homem se declara para bicicleta no Dia dos Namorados: ‘sem você a minha vida não anda’

today13 de junho de 2023 1

Fundo
share close

Um homem de 59 anos celebrou o Dia dos Namorados de uma forma inusitada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Laerte Primo Chapani optou por homenagear a bicicleta, já que a considera a maior ‘companheira’. “Esta me carrega nos braços”, escreveu em uma publicação nas redes sociais.

Laerte contou ao g1 nesta terça-feira (13) que leva a vida com bom humor e resolveu enfeitar a bicicleta para brincar com a data na web. Com cartazes em formato de corações, o homem escreveu “te amo magrela” e “sem você minha vida não anda”. Apesar das brincadeiras, ele garante que o amor pela bicicleta é real.

“Minha declaração para a minha magrela é verdadeira. Quando estou em cima da bike eu esqueço dos meus problemas”, enfatiza.



Ainda de acordo com o morador de Praia Grande, a homenagem ao veículo também foi uma forma de evitar que as pessoas questionem sobre sua vida amorosa. “Venho de uma separação de seis anos. Convivi 23 anos com a pessoa, sendo 12 anos de namoro […]. Sou muito cobrado quanto a isso [relacionamento] e, como sou muito brincalhão, da bicicleta realmente sou inseparável”, relatou.

Laerte disse que o objetivo com a publicação foi evitar comentários intrometidos: ‘Não está namorando, não tem ninguém’. “Até tenho, mas não preciso ficar expondo”.

Laerte fez cartazes em formato de corações com declarações para a bicicleta — Foto: Arquivo Pessoal/Laerte Primo

Segundo ele, andar de bicicleta foi uma forma que ele encontrou de cuidar da saúde, além do meio ambiente. “Meu amor é tremendo [pelo veículo]. Já passei por sete cirurgias e pedalo, tenho equipe de pedal. Bicicleta é meu meio de transporte para qualquer lugar que eu vou”, conta.

O homem passou por cinco cirurgias na perna e duas na coluna por conta de doenças. “Até brinco, falo que eu sou um ‘cyborg’. Estou virando um robocop, porque é pino para tudo quanto é lado. […] Graças a Deus me superei, então isso me traz um pouco mais de autoconfiança para levar minha vida”, enfatizou.

Laerte contou que pedala desde que era criança e, prestes a completar 60 anos, não pretende largar o veículo. “Tenho um carro na garagem, mas não saio com ele. Penso muito no ecossistema, gosto e faz bem para saúde”. Ele disse, ainda, que integra uma equipe, faz trilhas e viaja pedalando. “Hoje posso falar que eu sou feliz. Se eu morrer hoje, vou morrer feliz”, finaliza.

Laerte sempre andou de bicicleta e não pretende largar a paixão — Foto: Arquivo Pessoal/Laerte Primo

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tejereba-recebe-3o-workshop-de-karate-gojuryu-e-festival-de-kata-de-karate-e-kobudo

Prefeitura de Guarujá

Tejereba recebe 3º Workshop de Karatê Gojuryu e Festival de Kata de Karatê e Kobudo

Cerca de 80 alunos, entre crianças e adolescentes do projeto comunitário estarão envolvidos nas duas atividades O Projeto Social de caratê comunitário realizará, neste sábado (17), o 3º Workshop de Karatê Gojuryu. Já no domingo (18), a entidade promoverá o Festival de Katá de Karatê e Kobudo. Os eventos acontecem no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, com início às 9 e término às 17 horas. As atividades contam com […]

today13 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%