Os policiais militares foram acionados por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre uma confusão na Praia das Astúrias. No local, as vítimas, de 21 e 29 anos, relataram que foram ao banheiro e um homem, de 37, correu na direção delas com uma machadinha na mão. Elas gritaram por socorro e o homem se escondeu em um prédio até ser detido.
Aos agentes, ele contou que é motorista de aplicativo e estuda agronegócio. O homem afirmou que carrega a machadinha para se defender e porque anda muito em matas. Desta vez, ele disse que usou o objeto cortante para intimidar o grupo que tentou atacá-lo.
As jovens relataram aos policiais que um porteiro, que trabalhava próximo ao local, avisou para tomarem cuidado com o homem. Elas afirmaram ainda que já tinham percebido um comportamento estranho dele, que tentava se aproximar e até chegou a pedir um isqueiro para uma delas.
À Polícia Civil, o porteiro, de 39, explicou que o homem rodeava o grupo de amigos e também pediu um isqueiro. Em determinado momento, ele disse que o suspeito foi embora ‘cantando pneu’, mas logo voltou e afirmou que mataria as pessoas que estavam no local.
Neste momento, as jovens estavam saindo no banheiro e foram surpreendidas pelo homem correndo atrás delas com uma machadinha. A reação delas foi correr e gritar. De acordo com a polícia, as testemunhas tentaram detê-lo, mas ele entrou no carro e fugiu para dentro de um prédio.
Homem é preso em flagrante após tentar matar jovens com uma machadinha — Foto: Divulgação/Polícia Civil e Reprodução/Redes Sociais
O vídeo obtido pelo g1 mostra o homem pedindo para uma pessoa, que estava gravando e não foi identificada, se aproximar para pegar os dados da placa do carro que ele dirigia. É possível vê-lo ainda dentro do prédio em que ficou até os PMs chegarem.
Nas imagens, as testemunhas, que não foram identificadas, disseram que a machadinha estava no carro dele. O homem, que estava com um cigarro na mão, respondeu que é estudante de agronegócio. Uma pessoa, então, afirmou que ele estava errado (assista acima).
De acordo com o registro policial, o homem foi preso em flagrante porque ele só foi impedido de matar as jovens por circunstâncias alheias a própria vontade. Ainda no documento, o suspeito foi considerado uma pessoa com alta periculosidade, que faz tratamento psiquiátrico e usa remédios controlados.
A machadinha foi apreendida após ser encontrada escondida dentro do carro do homem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia Sede da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a essa ocorrência. De acordo com o município, pessoas – não identificadas – informaram à GCM que um homem “visivelmente alterado” importunava um grupo na Praia das Astúrias.
“Depois de deixar o local, ele teria retornado, ameaçando as pessoas com uma machadinha e, em seguida, teria voltado para seu apartamento, em um prédio nas proximidades”, acrescentou a prefeitura.
A administração municipal afirmou que, diante dos fatos, a Polícia Militar, também acionada para a ocorrência, deteve o homem no apartamento dele.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Publicar comentários (0)