G1 Mundo

Homens trocam iPhones falsos por originais em lojas da Apple e fazem empresa ter prejuízo de US$ 12,3 milhões nos EUA

today5 de junho de 2024 5

Fundo
share close

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, os aparelhos falsificados tinham números de identificação semelhantes aos registrados nos modelos genuínos da Apple.

Eles ainda pertenciam a pessoas reais e contavam com garantia do fabricante e AppleCare+, uma espécie de proteção estendida que a big tech fornece.

As investigações apontaram que, entre dezembro de 2015 e março 2024, os homens entregaram 16 mil dispositivos falsos nas lojas oficiais da Apple. Como justificativa para a troca, eles alegavam que os celulares supostamente não ligavam ou estavam danificados fisicamente.



“Os réus declararam de forma consciente e fraudulenta que os dispositivos Apple falsificados que devolveram eram genuínos, mas estavam quebrados ou não funcionavam e estavam cobertos pelos programas de garantia da empresa“, detalhou o comunicado do Departamento de Justiça.

“Em muitos casos, eles se dirigiam por todo o sul da Califórnia em um único dia e visitavam até 10 lojas diferentes da Apple, onde devolviam esses dispositivos”, completou.

Os aparelhos originais obtidos pelos suspeitos depois eram revendidos ilegalmente nos Estados Unidos e também na China.

Se condenados, os cinco homens podem pegar até 20 anos de prisão.

Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual

Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual

Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15

Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

filho-de-brasileira-ferida-em-bombardeio-no-libano-recebe-alta-hospitalar

G1 Mundo

Filho de brasileira ferida em bombardeio no Líbano recebe alta hospitalar

O menino, de 9 anos, sofreu ferimentos mais leves e deixou o Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Sul do país. A informação foi confirmada por Hussein Ezzddein, primo do marido dela, na manhã desta quarta (5). No início da semana, ao g1, Hussein contou que o embaixador do Brasil no Líbano iria visitar Fátima no hospital. Entretanto, durante o deslocamento, parte da cidade foi atacada, e ele não conseguiu […]

today5 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%