G1 Santos

Hospital Dia e a Revolução na Área Cirúrgica

today26 de abril de 2024 1

Fundo
share close

Considerada uma instituição médica que realiza procedimentos clínicos e cirúrgicos em um regime de curta permanência, é uma tendência que vem ganhando força nos últimos tempos por oferecer os procedimentos fora do ambiente hospitalar tradicional, sem qualquer perda de qualidade, custos menores e redução dos riscos de infecção hospitalar.

Os avanços tecnológicos, principalmente nas diversas especialidades cirúrgicas que tornaram os procedimentos menos invasivos, mais precisos, com menor taxas de complicações e dor, possibilitaram a realização de cirurgias em ambientes mais controlados do ponto de vista infeccioso, mais acolhedores, personalizados e mais humanizados.

Centro Cirúrgico — Foto: Divulgação



O principal objetivo no tratamento médico, além da doença em si, é garantir a segurança do paciente, portanto, os hospitais dia devem estar preparados com retaguarda e contratos com serviços auxiliares como laboratórios, banco de sangue, remoção por ambulância e UTI.

Entre os procedimentos realizados estão: Cirurgias plásticas, Cirurgias dermatológicas, Cirurgias urológicas, Cirurgias ginecológicas, Cirurgias ortopédicas, Cirurgia de varizes, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e tratamentos da dor.

O funcionamento hospitalar com cirurgias apenas eletivas e diurnas, sem o funcionamento aos domingos ou feriados, e o trabalho com equipes altamente especializadas que têm fluxos operacionais mais eficientes, enxutos e ágeis, tornam o modelo de hospital dia mais viável financeiramente não só para o paciente, mas também para a operadora de saúde.

Centro Cirúrgico — Foto: Divulgação

O Atz Day Hospital fica na Rua Lobo Viana, nº 23, no bairro do Boqueirão, em Santos.

Diretor Técnico Dr. Fabio Atz Guino

CRM 90943 SP – RQE 58635




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

advogado-de-andre-do-rap,-preso-em-operacao-contra-grupo-ligado-ao-pcc,-e-liberado-pela-justica;-entenda

G1 Santos

Advogado de André do Rap, preso em operação contra grupo ligado ao PCC, é liberado pela Justiça; entenda

Tupinamba foi alvo da 'Operação Munditia', do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), realizada por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar (entenda mais abaixo). Conforme apurado pelo g1, mesmo liberado da cadeia, Tupinamba terá que cumprir diversas medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de frequentar a Câmara de Cubatão e de manter contato com outros investigados. Além disso, ele […]

today26 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%