O Hospital Municipal de Cubatão (SP) terá nova uma gestão a partir de março. A assinatura do contrato entre a prefeitura e a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco foi realizada na última sexta-feira (10), conforme publicação do Diário Oficial Eletrônico n° 1.176. O processo de transição tem início na próxima segunda-feira (13).
De acordo a administração municipal, o contrato de gestão, lançado de forma emergencial, entrará em vigor a partir de 1° de março. Além de gerenciar o Complexo Hospitalar Municipal de Cubatão Doutor Luiz Camargo da Fonseca e Silva, o serviço também se estenderá ao Centro de Alta Complexidade em Saúde, ambos localizados à Avenida Henry Borden, s/n, no bairro Vila Santa Rosa.
Segundo o município, a Organização Social (OS) fará a gestão, execução e operacionalização das ações do hospital, como a internação hospitalar, atenção ambulatorial, apoio diagnóstico e terapêutico e urgência/emergência em obstetrícia.
Em relação ao Centro de Alta Complexidade, o contrato, segundo a prefeitura, prevê o atendimento em oncologia clínica e cirúrgica nas especialidades cabeça e pescoço, nefrologia [dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário] e de terapia renal substitutiva [tratamento que exerce as funções dos rins].
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)