A rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está com 70% dos quartos reservados para o Natal e 75% para o Ano Novo, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes). A expectativa, conforme informado ao g1, nesta quinta-feira (15), é chegar próximo a 100%.
Os dados foram coletados nas primeiras semanas de dezembro, em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande. A pesquisa foi realizada com 1.086 acomodações.
Em nota, o SinHoRes ressaltou que, mesmo faltando alguns dias para as festas, já há hotéis com reservas esgotadas para o período. “Isso mostra que a região é um dos destinos mais procurados para Natal e Ano Novo, e, por isso, é possível chegar próximo a 100% de reservas alguns dias antes das datas”.
Cidades Top Destinos Turísticos
A alta procura pela Baixada Santista é destacada em pesquisas de mercado e premiações. O 4º Prêmio Top Destinos Turísticos, por exemplo, reconheceu este ano a cidade de Praia Grande, como o melhor destino para o turismo de Sol e Praia, Santos como o melhor turismo para Esportes, e Guarujá, sendo o local mais procurado para o turismo náutico.
O prêmio, que possui 17 categorias é realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKAL Internacional SP, e tem o apoio da Setur, da Associação Paulista dos Municípios (APM), das associações das estâncias de SP (Aprecesp) e dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp), da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do SP Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo (SPCVB).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)