G1 Santos

Iate, barcos de luxo e moto aquática encalham em praia após ventos de 151 km/h no litoral de SP

today4 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Veículos aquáticos de luxo encalharam em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, após o temporal que atingiu a Baixada Santista. Imagens obtidas pelo g1 neste sábado (4) mostram ao menos um iate e uma moto aquática na faixa de areia da Praia do Indaiá (assista acima).

Imagens gravadas pelo comerciante Orvando da Silva, de 64 anos, mostram uma embarcação encalhada pela praia. Em outro vídeo obtido pelo g1 aparece pelo menos mais uma lancha e uma moto aquática, bem como objetos que aparentam ser almofadas espalhadas.

Orvando contou que gravou as imagens entre 16h30 e 17h de sexta-feira (3), quando as rajadas de vento já tinham passado pela cidade. Ele tem um trailer na praia e, durante a ventania, precisou segurá-lo para que não fosse arrastado e tombasse.



Uma lancha grande, considerada iate, estava entre as embarcações encalhadas — Foto: Arquivo Pessoal/Orvando da Silva

“Arrancou a parte de cima do trailer. Quando passou o vento, eu consegui engatar no carro e levá-lo para o Cantão”, explicou, dizendo que neste momento viu as embarcações encalhadas.

“Inclusive, tinha uma lancha à deriva, acho que soltou da âncora”, explicou .

De acordo com ele, eram três lanchas, sendo uma grande, e pelo menos uma moto aquática. O comerciante não sabe se as embarcações tinham donos, mas afirmou que, neste sábado (4), elas seguiam encalhadas na praia.

Segundo o mestre amador de esporte e recreio Mauro Freitas Siqueira, de 51 anos, a lancha maior pode ser chamada de iate. “Pelo tamanho que eu vi é um barco até considerado um iate”, afirmou.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Bertioga informou que não foi acionada para a ocorrência e a Capitania dos Portos não respondeu.

No trecho onde os veículos foram encontrados, há uma marina. No entanto, o g1 não conseguiu retorno do local para saber se as embarcações eram de lá.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ventania-derruba-mais-de-60-arvores-e-equipes-ainda-atuam-para-consertar-estragos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ventania derruba mais de 60 árvores e equipes ainda atuam para consertar estragos no litoral de SP

As chuvas acompanhadas de rajadas de vento na tarde desta sexta-feira (3) causaram diversas ocorrências. A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o vento chegou a velocidade de 151 km/h em Santos, segundo dados da Praticagem de Santos. Em nota, a Prefeitura de Santos informou que registrou 63 quedas de árvores em 18 regiões da cidade. Estruturas, como tetos de estabelecimentos, também desabaram, mas o município não […]

today4 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%