G1 Santos

Ventania derruba mais de 60 árvores e equipes ainda atuam para consertar estragos no litoral de SP

today4 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

As chuvas acompanhadas de rajadas de vento na tarde desta sexta-feira (3) causaram diversas ocorrências. A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o vento chegou a velocidade de 151 km/h em Santos, segundo dados da Praticagem de Santos.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que registrou 63 quedas de árvores em 18 regiões da cidade. Estruturas, como tetos de estabelecimentos, também desabaram, mas o município não teve nenhuma vítima nas ocorrências. “Todos os locais avariados foram isolados e passarão por vistorias dos órgãos municipais competentes e do Corpo de Bombeiros”, disse a prefeitura, em nota.



Posto desaba e telhados voam com rajadas no litoral de SP

Posto desaba e telhados voam com rajadas no litoral de SP

Ainda segundo a administração municipal, os trabalhos acontece desde a noite de sexta-feira (3) em áreas de encostas e ruas com a retirada de galhos e troncos atingidos pelo temporal.

A prefeitura informou ainda que já desobstruiu 70% dos locais, mas segue com os trabalhos até a noite deste sábado (4) e, se necessário, de domingo (5). Os morros da cidade estão em estado de observação.

Em Guarujá, 20 árvores caíram com a ventania que atingiu o pico de 106,3 km/h no município. Equipes da Defesa Civil já atuaram em nove locais com quedas de árvores. O Corpo de Bombeiros foi direcionado para alguns dos casos, enquanto funcionários da Secretaria de Meio Ambiente atendem duas ocorrências em Vicente de Carvalho.

Em Bertioga, os ventos chegaram a 92 km/h. A prefeitura recebeu seis chamados para queda de árvore em residência e um para queda de árvore em rede energizada. Este último foi repassado à Elektro.

A Prefeitura de Itanhaém informou que a Defesa Civil não registou ocorrências graves com a tempestade. “Foram identificados pontos isolados de alagamentos em vias, que estão diminuindo com a redução das chuvas”, disse em nota.

Procuradas pelo g1, as prefeituras de Cubatão, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente não se pronunciaram até a publicação desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-e-presa-com-200-kg-de-maconha-dentro-de-placas-solares

G1 Santos

Dupla é presa com 200 kg de maconha dentro de placas solares

Dois homens, de 34 e 43 anos, foram presos após serem flagrados transportando 200 kg de maconha escondidas dentro de placas solares. Segundo a Polícia Civil, uma caminhonete que era utilizada por traficantes para transportar drogas à Baixada Santista. Os policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC, por meio das ações de campo, conseguiram identificar uma caminhonete que era utilizada por traficantes para transportar drogas ao […]

today4 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%