G1 Santos

Idosa fica com o olho inchado e roxo após tropeçar em calçada quebrada no litoral de SP: ‘bati a cabeça’

today4 de junho de 2022 141

Fundo
share close

Prefeitura afirma que realiza obras no local para evitar novos acidentes.

Marluce Vlasovas afirma que só viu os ferimentos quando chegou em casa, mas se sente agradecida por não ter sofrido algo mais grave — Foto: Arquivo pessoal



Uma idosa de 61 anos caiu no chão após tropeçar em uma calçada quebrada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela ao g1 que ficou com o olho inchado e roxo por conta do acidente. A Prefeitura de São Vicente afirmou que o local passa por obras.

A costureira Marluce da Rocha Vlasovas explica que estava atravessando a Praça Coronel José Lopes, mais conhecida como Praça dos Correios, na manhã da última segunda-feira (6), quando tropeçou na calçada quebrada e caiu.

“Bati a cabeça e por sorte não quebrou o óculos. A moça, que trabalha no local como ‘camelô’, me ajudou a levantar, me emprestou um banco para sentar e me recuperar da queda”. Ela conta que, depois do acidente, notou o olho inchado e colocou gelo no local.

Calçada quebrada fica na conhecida Praça dos Correios, no Centro de São Vicente — Foto: Arquivo pessoal

Ao chegar em casa e olhar no espelho, Marluce comprovou que realmente o olho estava inchado e roxo. Ela preferiu cuidar do ferimento em casa, porém, no dia seguinte, a região afetada piorou e ela foi até uma unidade de saúde. “Graças a Deus, não aconteceu nada de grave. O médico me examinou e passou um anti-inflamatório”, disse.

A costureira afirma que pensa abrir um processo contra a prefeitura por conta do acidente, para que algo seja feito e que casos como este sejam evitados. Ela se diz preocupada, principalmente, com outros idosos e crianças que passam pelo local.

“Eu poderia ter quebrado alguma parte do meu corpo, até perdido a vista, ter tido um traumatismo craniano ou coisa pior. Como eu cai, qualquer um poderá se acidentar. Só tomam providência depois que acontece uma tragédia”, desabafou.

Prefeitura afirma que as obras no local devem ser finalizadas na primeira quinzena de junho — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a Praça Coronel José Lopes passa por obras para melhorar a distribuição dos vendedores ambulantes. Ainda segundo a administração municipal, os serviços devem ser concluídos na primeira quinzena de junho.

“A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizou a troca da fiação dos postes de iluminação, deixando-a embutida, e o piso foi corrigido para evitar acidentes com os pedestres”, informou a administração, em nota.

Foto tirada na sexta-feira (3), para mostrar a recuperação do ferimento — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-suspeito-de-matar-jovem-com-golpes-de-picareta-na-cabeca-em-‘tribunal-do-crime’-e-preso-no-litoral-sul-de-sp

G1 Santos

Homem suspeito de matar jovem com golpes de picareta na cabeça em ‘tribunal do crime’ é preso no litoral sul de SP

LG, como é conhecido, teria participado de homicídio em Aguaí, no interior de São Paulo. Suspeito confessou à PM que faz parte de facção criminosa — Foto: Divulgação Polícia Militar Um homem suspeito de matar o jovem Ezequiel Oliveira, de 22 anos, com uma picareta cravada na cabeça foi preso, na noite da última quinta-feira (2), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Vinicius Henrique Barbosa é conhecido como LG […]

today4 de junho de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%