G1 Santos

Idosa morre ao cair do primeiro andar em poço de elevador de casa de repouso

today4 de fevereiro de 2024 13

Fundo
share close

Uma idosa, de 84 anos, morreu após cair do primeiro andar no poço do elevador de uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava acompanhada de uma cuidadora, que também sofreu a queda e foi internada com ferimentos pelo corpo. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (4), as vítimas não deram falta da cabine e entraram no transporte.

O caso aconteceu no bairro Ponta da Praia. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital. Segundo a Prefeitura de Santos, a idosa foi levada para a Santa Casa e não resistiu aos ferimentos.

Já a cuidadora, de 42, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e, depois, foi foi transferida e internada na Santa Casa com ferimentos pelo corpo. O g1 entrou em contato com a unidade de saúde, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as mulheres não se atentaram as medidas de segurança do equipamento. A Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia Militar (PM) informou ao g1 que foi acionada pelo Samu para averiguar possíveis irregularidades no local do acidente, na última quarta-feira (31), e encaminhar a ocorrência à Polícia Civil. O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.

Segundo a proprietária da casa de repouso, que preferiu não ser identificada, a porta de acesso ao elevador fica trancada com chave. “Por descuido, a colaboradora destrancou a porta e não se atentou que não havia chamado o elevador”, disse ela, sobre o caso que é investigado pela polícia.

A mulher ressaltou que o elevador não apresentou problemas. “Todo apoio está sendo prestado [para a família da idosa e para cuidadora] desde o momento imediato do socorro. Estamos em contato e prestaremos todo apoio possível”, afirmou a dona do local.

Laudo técnico afirmava que condições de elevador que caiu em Santos eram boas

Laudo técnico afirmava que condições de elevador que caiu em Santos eram boas

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-11-anos-morre-atropelado-por-caminhao-trator-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Menino de 11 anos morre atropelado por caminhão-trator no litoral de SP

Um menino, de 11 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão-trator em um cruzamento no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste domingo (4), ele foi socorrido e morreu a caminho do hospital. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada durante a tarde do último sábado (3) para atender a ocorrência de atropelamento no cruzamento […]

today4 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%