G1 Santos

Idosa passa mal ao comer panetone mofado e família fica sem sobremesa de Réveillon

today3 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Uma dona de casa, de 48 anos, ficou sem sobremesa no Réveillon após abrir um panetone mofado. Ela comprou o produto para usá-lo no preparo de um doce, mas percebeu que o alimento estava todo esverdeado e jogou fora. Ao g1, nesta quarta-feira (3), Cristiane Pasqualini contou que a mãe, de 76 anos, comeu uma fatia e passou mal. A empresa Romanato foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

A moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, contou ter comprado o produto mofado e outros dois panetones da mesma marca de um supermercado da cidade. O pedido foi feito pela internet no dia 26 de dezembro. No mesmo dia, ela, a mãe e o filho receberam e consumiram um panetone.

O alimento mofado havia sido separado para ser usado na ceia de Ano Novo. Segundo Cristiane, o lote dos produtos era o mesmo, mas um deles estava esverdeado. “Eu ia fazer um pavetone. Ela [mãe] abriu, cortou uma fatia e comeu. Começou a ficar tonta, reclamar que estava suando, com dor de barriga e teve diarreia”, disse.



Enquanto preparava a receita no recipiente, Cristiane percebeu que o panettone estava mofado. “Me desesperei, [e pensei] então foi por isso que ela passou mal. Joguei tudo no lixo. Me aborreci e só consegui fazer outros preparativos para a ceia”.

A dona de casa não pretende abrir a última das três caixas. “Eu já comprei essa marca, é antiga, nunca foi ruim e nunca deu problema […]. Não quero nem consumir o outro que está lacrado, vão ter que me ressarcir o valor”.

Procon e vigilância sanitária

Ela contou que fez reclamações na Vigilância Sanitária e no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). “Já pensou se é um deficiente visual? Ela como é de idade nem prestou atenção, ainda mais que está na validade”, finaliza.

Panetone que estava mofado venceria só em março deste ano — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-que-dividiu-o-mesmo-quarto-na-maternidade-completa-50-anos-de-uniao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Casal que dividiu o mesmo quarto na maternidade completa 50 anos de união no litoral de SP

Uma história de reencontros tida como um 'resgate espiritual' resultou em bodas de ouro. Carlos Henrique Neves de Matos e Neusa Maria Jovino Gonçalves de Matos nasceram no mesmo dia e estiveram juntos no mesmo quarto na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo. Aos 75 anos, eles celebram 50 de casados, com três filhos e sete netos. "História única", comentou ele. Tudo começou em 1º de […]

today3 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%