G1 Santos

Idoso cai na calçada após tentar perseguir ladrões que assaltaram a esposa dele no litoral de SP; VÍDEO

today12 de abril de 2024 7

Fundo
share close

Um idoso, de 63 anos, ficou ferido após tentar perseguir ladrões que assaltaram a esposa dele em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (12), flagraram o crime e o momento em que o homem caiu no meio da calçada (assista acima).

Conforme apurado pelo g1, o caso aconteceu em um comércio na Rua Comendador Alfaia Rodrigues, no bairro Aparecida, na tarde de terça-feira (9). Nas imagens, é possível ver os ladrões chegando de bicicleta no estabelecimento.

Vendedora e proprietária do local, a mulher de 57 anos atendeu a dupla como se fossem clientes. Ela contou ao g1 que só percebeu a intenção dos homens quando eles se aproximaram do balcão, pois um deles levantou a camiseta para mostrar que estava armado.



A vítima não reagiu e disse que poderiam levar o que quisessem do comércio. “Pedi só para deixarem meus documentos”, relembrou a mulher. A dupla ignorou o pedido e passou a vasculhar os pertences.

Em seguida, os criminosos ordenaram que a vítima colocasse as mãos no balcão e passaram a revistá-la. No entanto, como o homem armado estava atrás dela, a mulher se assustou. Ela contou que sofre de problemas cardíacos e passou mal. “A vista foi apagando, deu uma fraqueza nas pernas e eu fui [caindo] para trás. Na hora que eu caí, ele [ladrão] se desesperou”, disse.

O marido da vítima, que mora atrás do comércio, ouviu o barulho e correu para a loja, mas os criminosos já tinham deixado o comércio quando ele chegou no local. Por isso, ele tentou seguir os ladrões, mas caiu enquanto corria na calçada.

Idoso, de 63 anos, ficou ferido após tentar alcançar ladrões em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Segundo a mulher, a Polícia Militar (PM) foi acionada e o marido precisou ser socorrido por vizinhos. Ele ficou ferido no rosto e está sem conseguir enxergar totalmente, pois teve problema com uma veia do olho. “Está todo machucado, inchado”.

O casal está muito assustado com o episódio, mas precisou voltar a trabalhar na loja, pois é a fonte de renda deles. “Levaram meu celular que comprei em dezembro [de 2023] e não tenho como comprar outro”, lamentou a mulher.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como roubo no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estradas-no-litoral-de-sp-terao-10-pontos-com-cobranca-automatica-de-pedagio;-veja-os-locais

G1 Santos

Estradas no litoral de SP terão 10 pontos com cobrança automática de pedágio; veja os locais

Pórtico Rodovia Km início e fim P01 SP-088 (Mogi-Dutra) Do km 32 ao km 39,45 P02 SP-088 (Mogi-Dutra) Do km 40,50 ao km 49,50 P03 SP-098 (Mogi-Bertioga) Do km 56,65 ao km 98,10 P04 SP-055 (Padre Manoel da Nóbrega) Do km 211,40 ao km 248,10 P05 SP-055 (Padre Manoel da Nóbrega) Do km 373,57 ao km 389,80 P06 SP-055 (Padre Manoel da Nóbrega) Do km 366,02 ao km 373,57 P07 […]

today12 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%