Gospel Prime

“Igreja é um saco”, disse candidato de Lula que quer voto evangélico

today20 de junho de 2022 37

Fundo
share close

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais que tem apoio de Lula (PT), Alexandre Kalil (PSD), participou de um culto e, ao receber oportunidade para falar ao público, pediu aos fiéis que orem por ele na disputa ao cargo, porém já se referiu à igreja como “um saco”.

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Kalil foi recebido em uma igreja da capital mineira e pediu que os fiéis intercedessem por ele: “Eu gostaria de dizer o seguinte: Deus me deu essa missão, e eu peço a essa casa de Deus que peça, interceda, para que me dê força, porque em muitos momentos ela me falta”.

Kalil foi um dos prefeitos que implementou medidas draconianas durante o período de confinamento da pandemia de covid-19, tendo entrado em atritos com lideranças religiosas, defendendo inclusive o fechamento dos templos.

O então prefeito chegou a vetar uma lei que classificaria os templos religiosos como serviços essenciais em situação de calamidade pública, como no caso da pandemia. A proposta previa que locais de cultos poderiam permanecer sempre abertos, “prestando assistência espiritual e assistencial” para a comunidade.

“Eu não sou. Aí, quando fala em Deus, eles começam a me chamar pra ir em igreja, falo ‘não, gosto de bar, de whisky, disso que eu gosto, não me chama pra igreja não que igreja é um saco’. É isso. Então, você não pode falar. Conversa de pastor, padre, ’vem cá, na minha igreja é espetacular’… e ainda vai me tomar 10%”, disse na ocasião.



Na época, o comentarista Augusto Nunes, da Jovem Pan News, avaliou que Kalil teria que passar a campanha se explicando por suas falas e ações e que era o candidato ideal para o apoio do petista.

“Bom, [essas são] as parcerias do Lula, não é? O Lula é tido como um grande intuitivo político, adivinha qual é o melhor parceiro. Está aí. O Kalil vai ter que passar a campanha se explicando. Vai levar uma surra do [Romeu] Zema, antológica”, disse.

Assista:




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policiais-militares-apreendem-barril-recheado-de-drogas-em-‘galinheiro-do-crime’-em-sp;-video

G1 Santos

Policiais militares apreendem barril recheado de drogas em ‘galinheiro do crime’ em SP; VÍDEO

Maconha, cocaína, crack e munições foram encontradas dentro do barril, escondido em uma comunidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. Vídeo mostra policiais militares carregando barril de droga encontrada em galinheiro Um barril recheado de drogas foi encontrado em um galinheiro em uma comunidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, por policiais militares do 2º pelotão de Força Tática. A apreensão foi realizada na tarde do último domingo […]

today20 de junho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%