Notícias

Igreja Metodista dos EUA reverte banimento para sacerdotes gays e punições por casamentos LGBT+

today3 de maio de 2024 9

share close

Em votação esmagadora do conselho da Igreja nesta quarta-feira (1º), uma série de políticas sobre sexualidade foram revertidas.


Igreja Metodista dos EUA reverte banimento para sacerdotes gays e políticas anti-LGBT em reunião do conselho em Charlotte, na Carolina do Norte, em 1º de maio de 2024. — Foto: AP Photo/Peter Smith



A Igreja Metodista Unida nos EUA removeu nesta quarta-feira (1º) sua antiga proibição contra sacerdotes gays e reverteu uma série de políticas anti-LGBT, como a punição por celebrações de casamentos não-héteros.

A decisão representa uma mudança histórica na conduta da Igreja Metodista americana, que revoga proibições de mais de 40 anos em políticas sobre sexualidade.

O comitê da Igreja votou para excluir penalidades obrigatórias para a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo e remover as proibições para considerar candidatos LGBT+ para integrar o ministério e para o financiamento de ministérios que tenham sacerdotes gays.

Em um placar de 667 votos a favor e 54 contra, o conjunto de mudanças foi aprovado sem debate porque já haviam recebido apoio do comitê de delegados da Igreja. O consenso foi tão avassalador que esses itens foram incluídos no “calendário de consentimento” legislativo, normalmente reservado para medidas não controversas.

No entanto, o tema da inclusão de “homossexuais praticantes assumidos” para o ministério, proibida pela lei da Igreja Metodista Unida, ainda será votado.

Segundo o jornal “New York Times”, a votação desta quarta foi a formalização de uma mudança de política que já havia começado na prática e que havia provocado a saída de um quarto de suas congregações nos EUA nos últimos anos.

Os líderes metodistas dos EUA estão se reunindo pela primeira vez desde 2019, após vários adiamentos devido à pandemia de Covid-19.

Espera-se que o conselho ainda debata e vote detalhes da lei da Igreja nas políticas sobre sexualidade antes do término do encontro, na sexta-feira (3). No entanto, a grande maioria alcançada pelos votos desta terça indica o tom da conferência.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

importacao-da-china-ajuda-vendedores-do-e-commerce-a-competir-espaco-no-mercado.

G1 Santos

Importação da China ajuda vendedores do e-commerce a competir espaço no mercado.

Atualmente, a grande dor das empresas brasileiras de pequeno e médio porte que trabalham com vendas de produtos é a disputa incansável por melhores preços. E a partir de um problema tão comum, o Método 12P surgiu como uma solução que possibilita empresas com menor poder aquisitivo entrarem no ramo da importação, com foco na China. Atualmente, a principal origem dos produtos comercializados no Brasil - e no Mundo - […]

today3 de maio de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%