Gospel Prime

Igreja processa condado por espionagem contra membros durante a pandemia

today28 de agosto de 2023

Fundo
share close

Uma igreja no norte da Califórnia está processando autoridades do condado por supostamente espionar seus membros durante o fechamento causado pela pandemia da Covid-19, acusações que as autoridades do condado negam.

Nesse sentido, advogados da Advocates for Faith and Freedom entraram com o processo em nome da Calvary Chapel San Jose contra o Condado de Santa Clara, alegando que o condado utilizou o que eles dizem ser uma forma de geo-rastreamento enquanto a igreja permanecia aberta sob restrições da pandemia da Covid-19.

Assim, com o auge da pandemia, a igreja, agora conhecida como Calvary Christian Fellowship (CCF), e o Pastor Mike McClure desafiaram as ordens de distanciamento social e reabriram a igreja. Ambos foram posteriormente considerados em desacato ao tribunal e multados por violar uma ordem de restrição temporária e uma liminar preliminar por realizar cultos presenciais em 2020 e 2021.

Segundo The Christian Post, a queixa alega que a “operação de geo-rastreamento não foi neutra e geralmente aplicável, porque nem todas as empresas e entidades estavam sujeitas à vigilância.” Além disso, o condado nunca obteve um mandado para realizar tais operações nos membros da igreja, afirma o documento judicial.

Desse modo, em um comunicado, um porta-voz do condado disse que as autoridades estão “confiantes” de que o condado “prevalecerá” no tribunal. O Condado de Santa Clara se tornou o primeiro condado do país a emitir uma ordem de “abrigo no local” em março de 2020. Os residentes foram instruídos a permanecer em suas casas, exceto para atividades essenciais.



Em agosto passado, um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do 6º Distrito da Califórnia decidiu que a CCF não precisa pagar mais de $200.000 em multas por violar restrições de reunião durante a pandemia da Covid-19. O painel reverteu uma ordem de dezembro de 2020, que exigia que a igreja pagasse $33.000 por violar uma ordem de restrição que proibia a igreja de realizar reuniões internas com mais de 100 pessoas.

No início deste ano, o Condado de Santa Clara impôs uma multa de $1,2 milhão contra a igreja por não cumprir as restrições da Covid-19 do estado e do condado. Cerca de 600 pessoas estavam frequentando os serviços em um espaço com capacidade para 1.900 pessoas, enquanto o condado limitava as reuniões internas a 100 pessoas na época.

Por fim, o pastor Mike McClure apontou que não estava forçando ninguém a comparecer à igreja pessoalmente. McClureu disse que não queria violar a lei, mas afirmou que foi chamado para pregar o Evangelho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-sao-vicente-oferece-95-vagas-de-emprego;-confira

G1 Santos

PAT de São Vicente oferece 95 vagas de emprego; confira

Oportunidades estão disponíveis são nesta segunda-feira (28) para diferentes segmentos profissionais, como atendente de lanchonete, cozinheiro e supervisor de vendas. PAT de São Vicente oferece 95 vagas de emprego — Foto: Divulgação O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Vicente, no litoral de São Paulo, oferece 95 vagas de emprego nesta segunda-feira (28) em diferentes segmentos profissionais. Os interessados devem procurar uma das unidades do PAT. O atendimento […]

today28 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%