Mesmo após um tornado com ventos máximos de até 265 quilômetros por hora ter alcançado várias comunidades e destruído seus edifícios da igreja há algumas semanas, isso não impediu que os membros de várias congregações adorassem a Deus.
De acordo com a CBN News, uma congregação localizada perto de Little Rock continuou a se reunir no exterior para os cultos de adoração, e o Domingo de Páscoa não foi exceção.
Nesse sentido, os membros da Igreja do Novo Mandamento de Deus em Cristo (COGIC) em Jacksonville têm realizado cultos desde o Domingo de Ramos, com cadeiras dobráveis montadas perto do estacionamento e um coro cantando nos degraus concretos da igreja.
Segundo Eddie Miller, o pastor da igreja, esse tem sido um momento muito difícil para a igreja e para a comunidade, mas a união prevalece.
“Passamos por muito, os membros passaram por muito, a comunidade passou por muito, mas nós nos unimos. Nossa igreja ainda está forte na comunidade porque nossa igreja é uma luz para esta comunidade, e não ousamos estar em outro lugar”, disse Miller.
Desse modo, há apenas cerca de 150 quilômetros de Jacksonville está a cidade de Wynne, onde quatro pessoas foram mortas e dezenas foram feridas por um tornado. O Pastor Matt Carter da Primeira Igreja Metodista Unida de Wynne contou sobre a súbita transformação do prédio de sua igreja.
“Perdemos um edifício, mas é apenas um edifício. Nós ainda somos a igreja e ainda temos um chamado que Cristo nos deu para ir e cumprir (…) A manhã de Páscoa é para celebrar que Jesus Cristo não ficou no túmulo. Podemos seguir o exemplo de Jesus Cristo e podemos ressuscitar da morte. Podemos ressuscitar da destruição e podemos ir porque temos uma missão e um ministério”, disse.
Publicar comentários (0)