Gospel Prime

Igrejas atingidas por tornado realizam cultos de Páscoa ao ar livre

today11 de abril de 2023

Fundo
share close

Mesmo após um tornado com ventos máximos de até 265 quilômetros por hora ter alcançado várias comunidades e destruído seus edifícios da igreja há algumas semanas, isso não impediu que os membros de várias congregações adorassem a Deus.

De acordo com a CBN News, uma congregação localizada perto de Little Rock continuou a se reunir no exterior para os cultos de adoração, e o Domingo de Páscoa não foi exceção.

Nesse sentido, os membros da Igreja do Novo Mandamento de Deus em Cristo (COGIC) em Jacksonville têm realizado cultos desde o Domingo de Ramos, com cadeiras dobráveis montadas perto do estacionamento e um coro cantando nos degraus concretos da igreja.

Segundo Eddie Miller, o pastor da igreja, esse tem sido um momento muito difícil para a igreja e para a comunidade, mas a união prevalece.

“Passamos por muito, os membros passaram por muito, a comunidade passou por muito, mas nós nos unimos. Nossa igreja ainda está forte na comunidade porque nossa igreja é uma luz para esta comunidade, e não ousamos estar em outro lugar”, disse Miller.



Desse modo, há apenas cerca de 150 quilômetros de Jacksonville está a cidade de Wynne, onde quatro pessoas foram mortas e dezenas foram feridas por um tornado. O Pastor Matt Carter da Primeira Igreja Metodista Unida de Wynne contou sobre a súbita transformação do prédio de sua igreja.

“Perdemos um edifício, mas é apenas um edifício. Nós ainda somos a igreja e ainda temos um chamado que Cristo nos deu para ir e cumprir (…) A manhã de Páscoa é para celebrar que Jesus Cristo não ficou no túmulo. Podemos seguir o exemplo de Jesus Cristo e podemos ressuscitar da morte. Podemos ressuscitar da destruição e podemos ir porque temos uma missão e um ministério”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reino-unido-tem-greve-sem-precedentes-de-medicos-da-saude-publica

G1 Mundo

Reino Unido tem greve sem precedentes de médicos da saúde pública

Médicos em formação iniciaram uma greve de quatro dias no Reino Unido por causa de salários nesta terça-feira (11) o que deve causar uma interrupção sem precedentes no Serviço Nacional de Saúde (NHS), financiado pelo Estado, levando o governo a alertar sobre um risco para a segurança dos pacientes. Dezenas de milhares de médicos em formação -- que compõem quase metade da força de trabalho médica -- estão em greve […]

today11 de abril de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%