Prefeitura de Guarujá

Ilha dos Arvoredos recebe selo Green Key por turismo sustentável nesta sexta

today21 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

O local é o único atrativo localizado nas Américas e do Hemisfério Sul a receber a certificação

A Ilha dos Arvoredos, em Guarujá, recebe o selo internacional Green Key, prêmio global de excelência em sustentabilidade no turismo, nesta sexta-feira (23). O local é o primeiro atrativo turístico das Américas e do Hemisfério Sul a ter a certificação ambiental. A solenidade de entrega oficial do selo e da bandeira Green Key ocorre às 9h30, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá (Avenida Dom Pedro l, 3300 – Enseada).

Com fins educativos, científicos e de ecoturismo, a Ilha dos Arvoredos foi projetada nas décadas de 1950 e 1960 pelo engenheiro Fernando Eduardo Lee para ser um laboratório a céu aberto, com recursos e tecnologias sustentáveis para demonstrar a importância da relação harmoniosa com o meio ambiente.

Atualmente, a Ilha é cenário de pesquisas técnico-científicas realizadas em parceria entre a Fundação Fernando Eduardo Lee (FFEL) e a Unaerp. Além disso, o local está aberto à visitação ecoturística desde 2021, por meio do projeto Mundo Sustentável, uma parceria entre a Fundação Fernando Eduardo Lee (FFEL) e o Instituto Nova Maré (INMAR), apresentando as melhores práticas para uma atração turística sustentável.

Selo Green Key



O selo Green Key é uma certificação ambiental internacional para instalações turísticas. Desde 1994, ele tem sido um dos principais programas de excelência em responsabilidade ambiental e operação sustentável na indústria do turismo. O Programa Green Key é gerido internacionalmente pela Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, representada no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR).

Dos mais de 4 mil selos Green Key em todo o Planeta, apenas 67 são atrativos turísticos como museus, centros de visitantes e parques temáticos. A Ilha dos Arvoredos se torna, agora, o único atrativo localizado nas Américas e do Hemisfério Sul, sendo os demais concentrados na Europa e na Ásia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sargento-da-pm-baleado-na-cabeca-recebe-alta-e-homenagem-com-‘corredor’-de-policiais;-video

G1 Santos

Sargento da PM baleado na cabeça recebe alta e homenagem com ‘corredor’ de policiais; VÍDEO

Na ocasião, um dos dois criminosos envolvidos pulou do 4ª andar de um prédio e morreu no local, enquanto o comparsa baleado foi hospitalizado junto com os dois PMs. O PM Guilherme Ribeiro Lobo recebeu alta após ficar internado por 14 dias na Santa Casa de Santos. O caso aconteceu no último dia 7 de fevereiro, Rua João Carlos de Azevedo, no bairro Jardim São Manoel. Nas imagens, obtidas pela […]

today21 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%