G1 Mundo

Incêndio atinge viveiro de plantas na cidade de Kissimmee, na Flórida

today16 de fevereiro de 2023 33

Fundo
share close

Um grande incêndio começou em um viveiro na cidade de Kissimmee, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (16).

O incêndio começou por volta das 2h da manhã na Nursery Supplies Inc. em Kissimmee, que fica ao sul de Orlando, no centro da Flórida.

No local que pegou fogo, havia milhares de potes de plástico e por isso, no incêndio, formaram-se chamas e nuvens de fumaça preta e espessa.



Equipes responsáveis por lidar com materiais perigosos estavam monitorando a qualidade do ar na área.

Não houve ordem para retirar as pessoas de casas ou empresas próximas do local.

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) está hospedado em um condomínio fechado nessa cidade.

O condomínio onde Bolsonaro está hospedado fica a cerca de 10 quilômetros do local onde ocorreu o incêndio.

O fogo se alastrou, em parte, porque havia muitos paletes (uma estrutura de madeira) no local. Os paletes do ponto de venda do berçário estavam do lado de fora, e os bombeiros tentavam proteger o prédio onde funcionava a loja do viveiro.

Incêndio em um viveiro de plantas na cidade de Kissimmee, na Flórida, em 16 de fevereiro de 2023 — Foto: Reprodução de vídeo/AP

“Existem centenas desses paletes, e essa é a raiz do problema”, disse Jon Haskett, vice-chefe do resgate de bombeiros do condado de Osceola.

Imagens de vídeo das emissoras de televisão de Orlando mostraram chamas e nuvens de fumaça preta e espessa subindo no ar.

Os bombeiros não sabiam imediatamente a causa do incêndio, mas uma investigação começaria assim que o fogo estivesse sob controle, disse Haskett.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulheres-contam-como-sobreviveram-a-ataque-russo-na-ucrania

G1 Mundo

Mulheres contam como sobreviveram a ataque russo na Ucrânia

Anastasia Shwez, de 24 anos, é uma das sobreviventes do ataque que ocorreu em 14 de janeiro. Nesse dia, sua vida mudou para sempre: foi quando ela perdeu os pais, seu gato e seu lar – tudo ao mesmo tempo. Ainda é difícil para ela voltar ao local onde morou e que hoje está em escombros, mas ela quer contar o que passou. "Sempre quando se fala sobre isso, alivia […]

today16 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%