G1 Santos

Incêndio de grandes proporções consome mais de 100 barracos em comunidade no litoral de SP; VÍDEO

today4 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Um incêndio de grandes proporções já consumiu mais de 100 barracos na comunidade Caminho São José, no Rádio Clube, de acordo com a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros enviou as equipes e mais de dez viaturas ao local para ajudar as famílias e controlar as chamas. O incêndio começou após as 22h30 de segunda-feira (4) e seguiu pela madrugada de terça-feira (5).

Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver o desespero dos moradores do Caminho São José e de regiões vizinhas. Devido à magnitude do incêndio, as chamas e a fumaça puderam ser vistas de outras áreas mais afastadas.

Um morador que filmou de perto o que sobrou das casas, e que não foi identificado, transmitiu o sentimento de impotência diante do fogo. “Misericórdia senhor, olha quanta família [desabrigada] senhor”, disse.



A Prefeitura de Santos informou, em nota, que três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar socorro às vítimas. Dos principais problemas, a inalação de fumaça.

A administração municipal destacou ainda que pacientes que precisaram de mais cuidados foram levados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste. Não há informações sobre vítimas fatais.

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), se deslocou à Zona Noroeste e, de lá, publicou um vídeo nas redes sociais lamentando a situação. Ele informou que os desabrigados estão sendo atendidos na Escola Municipal Pedro Crescenti, que servirá como posto de doações assim como o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, acompanhou o prefeito e organizou um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no Castelo.

Criança de comunidade vizinha vê barracos em chama no Rádio Clube, em Santos, SP — Foto: Reprodução

Rogério Santos ressaltou a necessidade de doações para as famílias vítimas da tragédia. “O que venho pedir para vocês é apoio no sentido de doação de roupas, água e material de higiene”.

As entregas devem ser feitas no FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada, bem como na escola municipal citada acima, que fica na Av. Brigadeiro faria Lima, s/nº, no Rádio Clube.

Dificuldade no combate às chamas

A comunidade fica em uma área de mangue, o que dificulta o acesso dos bombeiros no trabalho de combate às chamas.

Outro fator que prejudica a ação é a velocidade de propagação do fogo, tendo em vista que a maioria dos imóveis é de madeira, que pega fogo facilmente. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Fogo consome barracos na Zona Noroeste em Santos, SP, e assusta comunidade no Rádio Clube — Foto: Reprodução

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-diz-que-jovem-baleado-e-morto-apontou-arma-para-a-pm;-operacao-policial-chega-a-28-mortos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia diz que jovem baleado e morto apontou arma para a PM; operação policial chega a 28 mortos no litoral de SP

Um jovem, de 19 anos, foi morto durante abordagem do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), nesta segunda-feira (4), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que Lucas Gustavo Ribeiro Miranda estava com uma pistola furtada de um policial civil. Ele é a 28ª pessoa morta durante a Operação Escudo, deflagrada na região após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis. O caso aconteceu […]

today4 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%