G1 Santos

Incêndio destrói 36 casas e leva pânico à comunidade do litoral de SP; VÍDEO

today8 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Um incêndio atingiu 36 casas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade da Prainha, localizada em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo. A Defesa Civil Municipal foi acionada e cadastrou 39 famílias tiveram o imóvel atingido pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

Segundo apurado pelo g1, o fogo começou pouco depois da meia-noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros foram atingidas moradias de madeira e foram necessárias duas viaturas para fazer o trabalho de rescaldo. A ocorrência foi encerrada por volta das 6h, quando as equipes deixaram o local em segurança.

A Prefeitura de Guarujá informou que o foco do fogo começou na Rua Jurema, próximo à casa 10. A Defesa Civil Municipal foi acionada e as famílias que tiveram as casas atingidas foram cadastradas no programa de amparo social da cidade. Não houve necessidade de encaminhamento a abrigo, uma vez que as famílias foram recebidas nas casas de parentes.



A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social também foi na comunidade para ofertar os serviços socioassistenciais. As causas do incêndio serão apuradas.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que se solidariza com as mais de 30 famílias afetadas pelo incêndio na Comunidade da Prainha, e que atua junto com a prefeitura para viabilizar um programa de moradia, que, segundo o órgão, está em fase avançada.

A APS ressaltou existir um cronograma para a retirada das cerca de 700 famílias daquela região para os próximos meses. Até lá, diz que é feito um trabalho que possa garantir segurança e infraestrutura, antes de as pessoas serem encaminhadas a unidades em núcleos habitacionais adequados.

Incêndio atinge 36 casas em comunidade do litoral de SP — Foto: Plantão Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#138:-nuno-leal-maia-fala-sobre-a-carreira-como-ator-e-da-experiencia-como-treinador-de-futebol

G1 Santos

Baixada em Pauta #138: Nuno Leal Maia fala sobre a carreira como ator e da experiência como treinador de futebol

O ator santista Nuno Leal Maia, de 75 anos, contou sobre a trajetória no teatro, cinema, na televisão, assim como falou sobre a experiência que viveu nos campos de futebol, como jogador do juvenil do Santos FC e treinador de diversas equipes. Entre os grandes nomes da dramaturgia brasileira, hoje diz observar uma escassez de profissionais com a capacidade de seduzir o público. "O ator é um sedutor. Se ele […]

today8 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%