G1 Santos

Incêndio destrói base do Samu em frente à praia no litoral de SP; VÍDEO

today14 de março de 2024 6

Fundo
share close

Um incêndio destruiu uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu (assista acima).

A ocorrência começou por volta das 21h20, na unidade localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão. Em nota, a corporação informou que as chamas foram contidas e os bombeiros deixaram o local às 22h10 sob os cuidados de policiais. A causa do incêndio ainda é apurada.

Incêndio destrói base do Samu em Santos, SP — Foto: Reprodução e Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



Moradores filmaram o incêndio das janelas de apartamentos e também nos arredores da base do Samu. Nos vídeos, obtidos pelo g1, é possível ver as chamas por toda a estrutura da unidade.

Em registros feitos pelos repórter fotográficos Alexsander Ferraz e Silvio Luiz, do Jornal A Tribuna, a base do Samu aparece já consumida pelas chamas (veja abaixo).

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não houve feridos no incêndio. No momento do sinistro, a equipe do Samu de plantão no local estava atendendo um chamado. O Corpo de Bombeiros prontamente controlou o incêndio, que terá as causas apuradas pela Polícia Científica. As imagens das câmeras no local serão disponibilizadas para as autoridades policiais.

Ainda de acordo com a administração municipal, o espaço é destinado para a retaguarda de equipes do Samu, que serão distribuídas para as outras dez bases do serviço na cidade.

O incêndio danificou parte de um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente e destruiu a maioria da estrutura da edificação, além de documentos, materiais e alguns pertences de servidores. Já a base da Guarda Civil Municipal, que fica anexa à base do Samu, e equipamentos da corporação não foram afetados.

Após a perícia policial, será feita a limpeza do espaço e sua recuperação. Os prejuízos ainda serão calculados pelo Poder Público.

Base do Samu em Santos, SP, fica destruída após incêndio — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Incêndio destrói base do Samu em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Incêndio destruiu base do Samu no bairro Embaré, em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Repórteres fotográficos registraram estragos de incêndio em base do Samu em Santos, SP — Foto: Silvio Luiz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-pode-ter-um-novo-shopping-e-complexo-multiuso-no-bairro-jabaquara;-entenda

G1 Santos

Santos pode ter um novo shopping e complexo multiuso no bairro Jabaquara; entenda

O empreendimento, apresentado pelo Grupo Peralta, deve ser construído entre as Avenidas Senador Pinheiro Machado e Francisco Manoel. Se aprovado o projeto, a previsão é de que as obras comecem em abril de 2025 e sejam concluídas em pouco mais de quatro anos (confira mais abaixo). A abertura da consulta pública do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto referente ao empreendimento Litoral Plaza Santos foi publicada no Diário […]

today14 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%