O empreendimento, apresentado pelo Grupo Peralta, deve ser construído entre as Avenidas Senador Pinheiro Machado e Francisco Manoel. Se aprovado o projeto, a previsão é de que as obras comecem em abril de 2025 e sejam concluídas em pouco mais de quatro anos (confira mais abaixo).
A abertura da consulta pública do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto referente ao empreendimento Litoral Plaza Santos foi publicada no Diário Oficial de Santos, na última terça-feira (12). O EIV estará disponível para contribuições pelo prazo de 30 dias e pode ser acessado neste link.
Após essa etapa, o EIV irá para análise da Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv), seguida da assinatura do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e Compensatórias (Trimmc). Após a assinatura, o EIV é aprovado de forma definitiva.
Novo shopping deverá ser construído no bairro Jabaquara — Foto: Reprodução
Com a aprovação, o Parecer Técnico de Análise do Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (Ptiv) é emitido e o empreendedor deve iniciar a implantação das medidas definidas no Trimmc.
Apenas após o cumprimento das medidas estabelecidas são expedidas a carta de habilitação, licença de localização e funcionamento do empreendimento. De acordo com a Prefeitura de Santos, o projeto para a construção civil do empreendimento aguarda a aprovação da Secretaria.
Além do centro de compras, o local deve abrigar um complexo residencial e corporativo, que contará com 478 apartamentos, 206 salas comerciais e 347 lojas, em uma área de 323.991,39 m² dividida em cinco edifícios.
O projeto ainda prevê a construção de uma nova sede para os clubes Portuários e Portuguesa Santista como medida mitigadora. A área ocupada pelos clubes pertenciam ao Governo Federal, e foi adquirida em leilão pelo grupo responsável pelo empreendimento.
O grupo responsável pelo empreendimento ainda destacou que o novo shopping ofertará 2.520 empregos diretos quando finalizado, entre lojistas, vendedores, seguranças, entre outros. Além disso, serão realizadas obras de pavimentação e serviços de infraestrutura do sistema viário projetado.
Segundo o grupo responsável pelo empreendimento, a planilha de valores e o projeto arquitetônico das novas sedes e serviços propostos serão apresentados após a aprovação da compensação pelo Comaiv.
Empreendimento deve realizar a execução da sede do Clube A.A.P. Associação Atlética Portuguesa — Foto: Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)