G1 Mundo

Incêndio em Bangladesh deixa 43 mortos e 22 feridos

today1 de março de 2024 6

Fundo
share close

A causa do incêndio no prédio de seis andares ainda é desconhecida, disseram os bombeiros. “Quebrei uma janela e pulei para me salvar”, disse um dos sobreviventes.


Voluntários carregam um cano de água enquanto bombeiros lutam contra as chamas no prédio em Daca, Bangladesh, em 29 de fevereiro de 2024. — Foto: Mohammad Ponir Hossain/Reuters



Um incêndio em um prédio de seis andares em Daca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (29) matou 43 pessoas e deixou 22 feridos com queimaduras graves, segundo autoridades locais.

Segundo o ministro da Saúde do país, Samanta Lal Sen, o incêndio teve origem em um restaurante e rapidamente se espalhou para outros andares. Pelo menos 43 pessoas morreram até o momento e outras 22 foram levadas a hospitais da região para tratar queimaduras

Lal Sen falou com repórteres após visita ao Hospital do Colégio Médico de Daca. Ele ainda disse que todos os 22 pacientes admitidos com queimaduras graves estão em estado crítico.

“Quando o fogo começou, eu fui para a cozinha, quebrei uma janela e pulei para me salvar”, disse o sobrevivente Mohammad Altaf, que trabalhava no restaurante. Segundo Altaf, dois de seus colegas morreram.

O incêndio foi controlado após duas horas de esforços de 13 unidades de bombeiros. Os resgatistas utilizaram um guindaste para resgatar pessoas do prédio, que ficou carbonizado.

O diretor do Serviço de Incêndio e Defesa Civil de Bangladesh, Main Uddin, disse que o incêndio pode ter sido originado de um vazamento de gás ou de um fogão.

“Era um prédio perigoso com cilindros de gás em cada andar, até mesmo nas escadas”, disse Uddin.

Incêndios são comuns em Daca, que tem uma grande densidade populacional. Segundo a Reuters, nos últimos anos, houve um aumento na construção de novos prédios, muitas vezes sem as devidas medidas de segurança. Incêndios e explosões têm ocorrido devido a cilindros de gás defeituosos, condicionadores de ar e instalações elétricas ruins.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-falam-em-‘retorica-irresponsavel’-de-putin-apos-presidente-russo-ameacar-usar-armas-‘capazes-de-destruir-a-civilizacao’

G1 Mundo

EUA falam em ‘retórica irresponsável’ de Putin após presidente russo ameaçar usar armas ‘capazes de destruir a civilização’

"Não é a primeira vez que vemos uma retórica irresponsável de Vladimir Putin. Não é assim que o líder de um Estado com armas nucleares deve se expressar", disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller. Apesar da ameaça de Putin, Miller disse que os Estados Unidos não têm sinal algum de que a Rússia esteja se preparando para usar uma arma nuclear e continuarão a monitorar […]

today1 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%