G1 Mundo

Incêndio em boates deixa 13 mortos na Espanha

today1 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

O local conta com 3 casas noturnas (Teatre, La Fonda e Golden). O incêndio atingiu todas elas.

Ainda segundo as autoridades, o incêndio começou na madrugada deste domingo (1º) na boate Teatre.

Diego Seral, da Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que os mortos foram encontrados na boate Fonda, uma das três casas noturnas vizinhas, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo, incluindo o desabamento do telhado, acrescentou.



Uma porta-voz da boate Teatre, Maria Dolores Albellan, disse aos repórteres que o incêndio teve origem no clube vizinho, La Fonda, antes de se espalhar para os dois clubes vizinhos.

A mídia espanhola diz que várias comemorações de aniversário estavam acontecendo no momento da tragédia.

Bombeiros combatem fogo na boate Teatre, em Múrcia — Foto: Bombeiros de Murcia

Os bombeiros informaram que o fogo já foi controlado. O telhado que desabou na boate La Fonda dificulta o acesso ao interior do local.

O prefeito da cidade de Múrcia, José Ballesta, disse em uma rede social que as equipes estavam trabalhando para estabelecer a causa do incêndio.

‘Mamãe, vamos morrer. Eu te amo’

Uma mulher, mãe de um garoto desaparecido, conversou com o jornal “La Verdad de Murcia” e disse que durante a noite recebeu uma mensagem de seu filho dizendo:

“Mamãe, vamos morrer. Eu te amo”

Do lado de fora das boates, dezenas de jovens e familiares se abraçaram enquanto esperavam por informações sobre os sobreviventes da tragédia.

“Tenho cinco familiares lá dentro, não sei onde estão. E dois amigos”, disse para a agência Reuters um homem, que não revelou seu nome.

“Acho que saímos entre uns 30 segundos a 1 minuto antes que os alarmes disparassem e todas as luzes se apagassem, além dos gritos dizendo que havia um incêndio”, disse ele.

“Estamos arrasados”, disse o prefeito Ballesta ao canal de TV espanhol 24h.

Testemunha disseram para o jornal local “La Opinión de Murcia” que a maioria das vítimas estavam nos andares superiores e foram surpreendidos pelas chamas não conseguindo sair.

Bombeiros da cidade de Múrcia trabalham para conter incêndio em boate no dia 1 de outubro de 2023 — Foto: Bombeiros de Múrcia/Divulgação via REUTERS

Ballesta declarou três dias de luto pelos falecidos. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro em frente à Câmara Municipal de Múrcia.

“Meu carinho e solidariedade às vítimas e familiares do trágico incêndio que ocorreu esta manhã numa discoteca de Múrcia”, disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez em uma rede social.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-jaywick:-os-80-anos-do-heroico-plano-de-sabotagem-mais-ousado-da-2a-guerra

G1 Mundo

Operação Jaywick: os 80 anos do heroico plano de sabotagem mais ousado da 2ª Guerra

A receita da operação parece ser a mesma de um roteiro de um filme de ação: mande 14 combatentes e tripulantes, australianos e britânicos, da Austrália para Singapura (na época, ocupada pelos japoneses). Eles irão navegar por milhares de quilômetros em um barco de pesca a motor, rebatizado com o nome de Krait. Os homens devem estar vestidos com sarongues e sua pele deve ser pintada de marrom, para confundi-los […]

today1 de outubro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%