G1 Mundo

Incêndio em Hamburgo gera fumaça tóxica, e polícia pede que moradores não saiam de casa; veja vídeo

today9 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Segundo polícia, 140 pessoas tiveram de deixar suas residências por risco de contaminação. Fogo começou em instalação de armazenamento de químicos, segundo autoridades e gerou fumaça escura que se aproxima do centro da cidade.



Densa fumaça tóxica por conta de incêndio toma conta do céu de Hamburgo, na Alemanha

Densa fumaça tóxica por conta de incêndio toma conta do céu de Hamburgo, na Alemanha

Um incêndio em uma fábrica de químicos em Hamburgo, na Alemanha, neste domingo (9) gerou uma densa fumaça tóxima no ar. Mais de 140 moradores tiveram de ser retirados de casa, e a polícia pediu que as pessoas não saiam à rua por risco de intoxicação.

Até a última atualização desta notícia, peritos da polícia ainda não haviam determinado o nível de risco do ar, por isso a população foi instada a permanecer em suas residências com as janelas fechadas.

Uma densa fumaça escura foi formada pelo fogo, que, segundo autoridades, começou em uma instalação de armazenamento de produtos químicos em Rothenburgsort, localidade perto do centro, durante a madrugada. No início da manhã, a fumaça estava se movendo para o centro da cidade.

Não havia registro de vítimas até a última atualização desta notíca.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, atrás apenas de Berlim, com uma população de 1,9 milhão de pessoas.

Fumaça é vista nas ruas de Hamburgo, na Alemanha, onde um incêndio em uma fábrica gerou toxinas no ar, em 9 de abril de 2023. — Foto: Lutz Faupel/ Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fumaca-de-incendio-poe-hamburgo,-na-alemanha,-em-alerta

G1 Mundo

Fumaça de incêndio põe Hamburgo, na Alemanha, em alerta

Polícia alerta moradores sobre possíveis toxinas no ar e tira de casa 140 pessoas. A nuvem de fumaça de um incêndio em um armazém levou a polícia de Hamburgo, na Alemanha, a alertar moradores sobre possíveis toxinas no ar neste domingo (9). Um porta-voz da polícia informou que ainda não é possível dizer o quão perigosa é a situação, mas já mandou retirar 140 pessoas de suas casas. As autoridades […]

today9 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%