G1 Mundo

Incêndio florestal tira centenas de casa na Coreia do Sul

today11 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Centenas de sul-coreanos foram forçados a fugir de um incêndio florestal, alimentado por ventos fortes, que queima partes de uma cidade costeira do leste país nesta terça-feira (11). O fogo destruiu dezenas de casas.

Foram necessárias oito horas e quase 3.000 bombeiros para apagar o incêndio que começou em uma montanha na parte central de Gangneung, por volta das 8h30 (horário local).

Cerca de 70 casas e outros prédios foram destruídos e mais de 550 moradores deixaram a região para instalações que incluíam uma arena de patinação no gelo e um ginásio de ensino médio.



Não houve relatos imediatos de mortos. Autoridades disseram que pelo menos um morador e dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau.

O Serviço Florestal da Coreia informou que os bombeiros extinguiram o incêndio a partir das 16h30, ajudados pela chuva que começou à tarde.

Mas o esforços dos bombeiros foram inicialmente retardados por ventos fortes que dificultaram o voo de aeronaves que lançavam água. Sò à tarde autoridades conseguiram enviar helicópteros.

A Administração Meteorológica da Coreia disse que os ventos na área de Gangneung sopravam a 103 km/h. Os fortes ventos também forçaram os operadores ferroviários a cancelar pelo menos uma dúzia de trens de passageiros entre Gangneung e outras cidades costeiras do leste, como Donghae e Samcheok.

O fogo cobriu mais de 379 hectares. Bombeiros chegaram a estabelecer barreiras para evitar que as chamas se espalhassem para áreas mais populosas de Gangneung.

O Serviço Florestal da Coreia disse que o incêndio provavelmente foi provocado por uma árvore que caiu sobre uma linha de energia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-ilha-que-mais-de-10-mil-pessoas-morreram-tentando-alcancar

G1 Mundo

A ilha que mais de 10 mil pessoas morreram tentando alcançar

Depois de anos economizando para pagar as taxas do processo, ele seria finalmente capaz de reivindicar o passaporte europeu que era seu direito de nascença. O pai dele era um cidadão francês da ilha de Mayotte, no Oceano Índico, um território francês. Mas como Christian nasceu e foi criado na ilha de Madagascar, a cerca de 350 km de distância, ele teve dificuldade de ser reconhecido como cidadão francês. Christian […]

today11 de abril de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%